Internacional

NBHA France realizou prova de Três Tambores no EquitaLyon

Evento é considerado um dos melhores da Europa e teve provas em diversas modalidades, como Rédeas, Três Tambores, Adestramento, Apartação, Salto

Lyon, na França, realizou, de 1° a 5 de outubro, o EquitaLyon, um dos eventos equestres mais aguardados da temporada de provas europeias. Na programação, entre outras modalidades e eventos, foi realizada a Coupe d’Europe de Barrel Racing em parceria com a NBHA France de Três Tambores. As provas aconteceram nos dia 2 e 3, com duas passadas classificatórias e a final.

Gerry Liguori e LV Not Just A Gold. Foto: Andrea Bonaga

Competidores de França, Itália e Alemanha disputaram a Copa Europa de Três Tambores. O título ficou para os italianos. Único representante do país a se classificar para a final, Gerry Liguori, montando LV Not Just A Gold, marcou 15s811. O segundo lugar foi de Laëtitia Carlini-Desvaux, da França, que marcou 15s839 com Returned Captive. Completando o pódio, outro representante da França, Jean Marc Malatesta, com Flicka Otoe Bar, marcando 15s843. Aproveitando a oportunidade, a NBHA da França promoveu provas valendo para o seu campeonato regular e ainda a Copa da França de Três Tambores.

Laura Pessey. Foto: Andrea Bonaga

Pelo campeonato NBHA, as finais da temporada revelaram os campeões em Jovem, Cavalos Novos, Aberta e Senior. Houveram provas também de Pole Bending (Seis Balizas). É possível ver todos os resultados no site da NBHA France. Na Copa da França, o campeão foi Florence Pessey, com Joy Jet, e o tempo de 15s683. O segundo lugar ficou para Elodie Mouret, com Magic Magnetic, e o tempo de 15s744. Laura Pessey foi a terceira colocada, com Fire Scribble Fast e 15s810.

Foram mais de 11 provas em diferentes modalidades, com a presença de mais de 3500 cavalos e aproximadamente 785 expositores e criadores, que se reuniram em um local de 130 mil m². Alguns dos grandes eventos da Europa passaram por lá, como o NRHA European Derby de Rédeas, que pela primeira foi realizado durante o EquitaLyon, o primeiro Longines FEI World Cup de Salto em solo Francês, entre outras atrações.

Por Luciana Omena