A National Barrel Horse Association é a maior associação independente da modalidade no mundo, com mais de 23 mil membros

O Campeonato Mundial de Jovens da National Barrel Horse Association aconteceu de 21 a 28 de julho, em Perry, Geórgia, e recebeu 1386 entre as melhores e mais brilhantes estrelas em ascensão na modalidade Três tambores em duas categorias: Youth e Teen. Após duas rodadas classificatórias, os primeiros 145 competidores da Youth e os 173 melhores competidores da Teen se encontraram para a rodada final.

A NBHA, em 1992, revolucionou a indústria do cavalo ao implementar o formato de Divisões em suas provas. Dessa forma, permitiu que competidores e cavalos de vários níveis técnicos pudessem voltar para casa premiados.

Diretoria da NBHA

Ao longo desse tempo, a soma distribuída em provas da NBHA ultrapassa milhões de dólares. E sua expansão atravessou as fronteiras dos Estados Unidos, possuindo afiliadas em doze países: Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Hungria, Itália, México, Panamá, Espanha, Suíça e Holanda.

O formato 4D, que pode, a critério do organizador, chegar a 10D, se baseia no menor tempo da categoria. O menor tempo é o campeão 1D. Acrescidos 0,500 milésimos, tem-se o campeão 2D, e assim sucessivamente.

tres tambores
Raylee Roper foi a campeã na Youth

Dá para usar esse sistema em qualquer categoria, desde o profissional até o iniciante. As competições da NBHA são regionais, nacionais e até mundiais. O brasil já esteve, com sucesso por vários anos, no NBHA World Championships.

O Mundial de Jovens acontece todo mês de julho, enquanto o Mundial aberto sempre no mês de outubro, os dois em Perry. A Geórgia é a sede da NBHA.

Quem levou a melhor na Youth nas rodadas de classificação foi Abigail Poe, registrando os tempos de 14s814 e 14s894, respectivamente. Poe, de Fitzgerald, na Geórgia, levou Laddy Peppy Glo ‘Sparkplug’ à liderança, entrando na rodada final como favoritas. Na Teen, Michael Duffie e A Little Corona Plz conseguiram 14s475 no primeiro go, e Maggie Rae Smith com Zeros Red D Man, 14s651, foram os melhores no segundo go.

Mckenzie Morgan levou título na Teen

Na final, tempos zerados, valeu apenas o tempo dessa passada para decidir o campeonato. A campeã Mundial Youth NBHA 2018 foi Raylee Roper, de Appomattox, Virgínia, ao marcar 14s894 com Lady La Dash. Com o reservado campeonato nessa categoria ficou Savannah Elrod, de Douglas, Geórgia, montando Undercover Lover e marcado 14s981. Abigail terminou em sétimo lugar.

Com 14s692, Mckenzie Morgan, de Maryville, Tennessee, montando In Firewaters Honor, foi a campeã Mundial Teen NBHA 2018. Ela já havia feito o segundo menor tempo do segundo go e buscou com garra esse título. E foi pra Geórgia de novo o reservado campeonato na categoria. Com 14s745, Caitlin Kilmurry, de Ball Ground, montando Mia Cale Man, ficou com essa classificação. Tendo vencido o round 2, Maggie Rae Smith terminou o campeonato em oitavo lugar.

Resultados completos, clique aqui.

Por Luciana Omena
Fonte: Barrel Horse News

Escreva um comentário