Com 620 cavalos, a primeira passada do NCHA Futurity Open aconteceu de 13 a 18 de novembro, na arena principal do Will Rogers Coliseum, em Fort Worth, Texas. Todos os conjuntos com 213 pontos ou mais avançaram para a segunda passada.
Pelo Brasil, passaram para a segunda rodada: Rodrigo Taboga e TS Rey Of Hope (213 pontos); Lucas Araújo e Deeliteful (213 pontos); Armando Costa Neto e Rebeljusforkix (213,5 pontos); Rodrigo Taboga e Whiski Sauer (215,5 pontos).
A maior nota da primeira passada foi de Cade Shepard e Dualz (225 pontos). A ordem de classificados para a semifinal contará a soma das notas das duas apresentações (primeira e segunda rodadas).
O NCHA Futurity é o evento mais aguardado da temporada de Apartação no mundo, não só para os que se apresentam, mas para quem é apaixonado pela modalidade. Trata-se da estreia dos potros de 3 anos nas pistas de competições e, em jogo, todo o futuro deles como atletas.
Até o último dia de provas, serão distribuídos mais de US$ 3 milhões em prêmios. Desses, um milhão adicionados esse ano apenas para o World Championship. Na programação, além do NCHA Futurity Open, acontecem também as disputas de futurity das categorias Non Pro e Amador, além do campeonato mundial (World Championshi) Open, Non Pro e Amador, e ainda leilões.
Clique aqui e assista Rodrigo e Whiski Sauer.
Atualização: Após o segundo ‘go’, Rodrigo Taboga e Whiski Sauer estão classificados para a semifinal. O conjunto somou 434,5 pontos. A nota de corte foi 432 e avançaram 76 cavalos. Rodrigo tem seu próprio centro de treinamento no Texas e Whiski Sauer é filho de High Brow Cat em Moms Stylish Scoot, de propriedade de James & Lisa Strickland.
A semifinal da categoria Open está marcada para o dia 8 de dezembro. Acesse os resultados completos.
Por Redação Cavalus
Crédito da foto: Reprodução/Facebook
Leia mais notícias internacionais aqui