Internacional

NCHA revela Super Stakes 2020 com níveis de competição

Será o primeiro evento da tríplice coroa da NCHA a receber as subdivisões de categoria

A National Cutting Horse Association (NCHA) anunciou que realizará pela primeira vez um evento da tríplice coroa com subdivisões nas categorias.  O Super Stakes 2020 está marcado, portanto, para 22 de março a 18 de abril, no Will Rogers Memorial Center, em Fort Worth, Texas.

A mudança veio após votação no dia 15 de janeiro durante reunião do NCHA Executive Committee. A decisão foi tomada, acima de tudo, após um feedback dos associados. Com o propósito de maximizar a experiência de cada competidor.

Dessa forma, o formato de níveis, criado pelo Comitê de Competição da NCHA, possui divisões para as categorias Open, Non Pro e Amateur. Passarão a ser disputadas também na Intermediate e Limited.

A elegibilidade dos competidores para cada uma das classes será determinada pelos ganhos deles. Embora outras provas já adotem esse formato, pela NCHA será a primeira vez. “Estamos animados, pois ofertaremos mais oportunidades aos competidores”, diz a NCHA em comunicado.

Ainda de acordo com o Comitê Executivo, os detalhes da implementação serão continuamente adaptados para melhor servir os membros da Associação. Portanto, à medida que as inscrições começarem a entrar, a NCHA irá adaptar ou não a programação.

Até o ano passado, o Super Stakes começava pela Open, depois Non Pro e em seguida Amateur e Unlimited Amateur. Por fim, logo a programação está disponível em www.nchacutting.com/events/superstakes.

Fonte: QHN
Foto/crédito: Video West Production

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus