Internacional

NCHA Super Stakes de Apartação pode ser cancelado

Enquanto o NRBC de Rédeas foi reagendado para uma nova data

O portal Cavalus continua repercutindo os impactos da crise do novo coronavírus no meio equestre nacional e mundial. Notícias recentes apontam a inclinação da NCHA em cancelar o Super Stakes de Apartação. Enquanto foi anunciado que o NRBC de Rédeas já marcou uma nova data para o evento.

A National Cutting Horse Association, na pessoa do presidente e de toda a diretoria, está ponderando a possibilidade de cancelar a Super Stakes NCHA 2020. Foi isso que disse o diretor executivo Jay Winborn em uma carta aos membros publicada no Facebook da Associação na tarde de ontem, segunda (23).

O evento estava marcado para acontecer de 24 de março a 18 de abril no Will Rogers Memorial Center, em Fort Worth, Texas. Em princípio, foi adiado como parte dos esforços da comunidade para evitar grandes reuniões a fim de limitar a propagação da COVID-19. Embora nenhuma decisão final tenha sido tomada, o desfecho caminha para o cancelamento.

NCHA Super Stakes de Apartação pode ser cancelado
Print do Facebook da NCHA

“Existem muitos fatores envolvidos. Devemos ter a confirmação ainda esta semana. Se, de fato, formos forçados a cancelar e não adiar esse evento, nosso departamento de contabilidade está pronto para emitir reembolsos imediatamente”, afirma Winborn.

O diretor faz um apelo ainda aos envolvidos com a Apartação que se mantenham positivos e com esperança de que tudo melhore logo.

Rédeas

Todavia, o National Reining Breeders Classic anunciou semana passada que o evento desse ano foi adiado. A nova data também foi anunciada: 24 a 31 de maio. No mesmo local, Great Southwest Equestrian Center, em Katy, Texas.

NCHA Super Stakes de Apartação pode ser cancelado

Assim como o prazo de inscrições para o NRBC, o período de qualificação para o The Run For a Million foi prorrogado até 1º de maio. Contudo, os organizadores colocaram à disposição dos atletas a opção de reembolso das taxas pagas se os concorrentes não puderem fazer a prova na nova data marcada.

Desde que a ‘onda’ cancelamentos ou adiamentos de eventos por conta do novo coronavírus começou, o NRBC tinha mantido a sua data inicialmente. Aguardando os desdobramentos. Porém, não teve como não ir de encontro ao que toda a industria equina vem fazendo.

Falando especificamente em Rédeas, a National Reining Horse Association recomendou que todos os promotores de provas oficializadas considerassem adiar ou cancelar os eventos pelo menos até 13 de abril. O NRBC estava originalmente agendado para 12 a 19 de abril.

O primeiro evento de cavalo cancelado no mundo por conta da COVID-19 foi justamente uma prova de Rédeas, o NRHA European Futurity. Além disso, outras provas também tomaram a mesma atitude.

Em tempo, a NRHA divulgou nova data para o European Derby. Marcado para 21 a 24 de maio na Áustria, agora acontecerá durante a Equita Lyon, em Lyon, França, de 28 de outubro a 1° de novembro.

Fonte: Quarter Horse News
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito da foto de chamada: Divulgação/ Video West Productions

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus