Nellie Miller foi a grande campeã Barrel Racing em Las Vegas

Quando a NFR começou, 7 de dezembro, ela era a terceira do ranking. Dez dias depois, 16 de dezembro, saiu do Thomas & Mack Center com o título da etapa e a fivela de campeã mundial

“Eu apenas não tenho palavras,” disse Nellie Miller, ainda montada em sua companheira Rafter W Minnie Reba ‘Sister’. Ela somou na final, com dez passadas limpas, 137s32 e US$ 177.961,00. Na temporada, seus ganhos chegaram a US$ 308.498,00. Venceu a primeira rodada e isso a colocou na briga direta pelo título. “Tudo isso também é muito bom para a minha família, é o que fazemos. Quero dizer, este é o maior evento que um competidor ou competidora pode ganhar”.

Nellie Miller durante a NFR 2017

De sete anos atrás, quando ela foi pela primeira vez classificada para a final, Nellie, 29 anos, casou com James Miller (general manager da Red Bluff Roundup) e tem duas filhas, Payton e Hadley. E sua ligação com Las Vegas é especial. Ela frenquentou por dois anos a UNLV, casou e teve suas filhas na cidade. “Tenho uma história aqui, então é sempre muito bom voltar”. A vida atribulada na época da universidade, quando estudava e viajava para os rodeios profissionais e também universitários, ainda se mantém, pois as filhas exigem muito sua atenção. Ela é grata por ter ajuda da mãe, Roxy Williams, nas viagens.

Miller recebendo a premiação de campeã mundial,
junto com os demais campeões

Na PRCA desde 2008, com pouco mais de 355 mil dólares em ganhos na carreira, Miller destaca as vitórias de Reno (Nev.) e St. Paul (Ore.) como especiais, são rodeios que ela sempre quis vencer e conseguiu isso nesta temporada. E claro, o segundo lugar no mundialmente cobiçado Calgary Stampede, no Canadá. Ela também foi campeã do circuito da Califórnia esse ano e do Ellensburg (Wash.), pelo segundo ano.

Somente Miller e Sister, Ivy Conrado e KN Fabs Gift Of Fame e Lisa Lockhart com An Oakie With Cash ‘Louie’ fizeram as dez rodadas na BFR 2017 sem derrubar um dos tambores, sem penalidades. As três mantiveram também os mesmos cavalos durante toda a National Finals Rodeo. De Cottonwood, Califórnia, essa foi a segunda classificação da campeã para a Finals. Sua outra oportunidade foi em 2010, quando ela montou uma meia-irmã de Sister, Blue Duck.

Sister s é uma égua blue roan de 2008, filha de KS Cash N Fame e Espuela Roan. Foi o pai de Miller, Sam Williams, que criou e treinou a égua. As duas formam conjunto desde 2015, há dois anos, e vêm tendo muito sucesso nos rodeios onde competem. Os bons resultados incluem o reservado campeonato do famoso Calgary Stampede esse ano. Sister também foi eleita 2017 AQHA/PRCA Barrel Horse of the Year (cavalo de três tambores do ano) e WPRA Horse With The Most Heart (cavalo com o maior coração).

Hailey Kinsel, competidora que quebrou o recorde da pista de Las Vegas no round 3, e que tinha começado a final em sétimo lugar no ranking mundial, fez uma excelente NFR, incluindo vitória em quatro rodadas, e terminou a temporada como reservada campeã mundial. Ivy Colorado, foi a segunda melhor da etapa.

Por Luciana Omena

Deixe um comentário