O que falta para Junior Nogueira dar a ‘volta da vitória’ no próximo sábado

Está mais perto de conheceremos os novos campeões mundiais da PRCA em todas as modalidades (bareback riding, steer wrestling, team roping, saddle bronc riding, tie-down roping, barrel Racing e bull riding); e, também, os campeões da etapa final. Ao todo, serão mais de $ 13 milhões em prêmios distribuídos

A National Finals Rodeo (NFR) chegou a metade da programação na noite de 8 de dezembro, com cinco dos 10 rounds disputados. A competição é a maior e mais importante da Professional Rodeo Cowboy Association (PRCA) e acontece de 4 a 13 de dezembro, em Las Vegas (EUA). O brasileiro Junior Nogueira está na briga pelo seu terceiro título mundial no Laço Pé.

O ranking mundial é medido pelo dinheiro ganho, ou seja, a premiação em dólares é o que conta a cada rodeio. Mas, na NFR, é muito importante não errar, ou seja, manter-se marcando tempos/notas válidos. A cada rodada, os seis melhores em cada modalidade recebem premiação, e ao final das 10 noites, os oito melhores de acordo com a soma de tempos/notas são premiados, e tudo isso é somado para a definição dos campeões mundiais.

O laçador brasileiro Junior Nogueira, em sua 12ª NFR consecutiva, chegou ao Thomas & Mack Center como líder do ranking mundial, ao lado do seu parceiro Kaleb Driggers. Após cinco rodadas, eles somam 23s200, com quatro laçadas válidas e um SAT (sem aproveitamento técnico), se posicionando em sexto lugar na soma de tempos (média da final).

Desses quatro tempos válidos, apenas em uma noite eles entraram ‘nos dólares’. O round 3 terminou com Juninho recebendo a premiação de quarto lugar, com o segundo menor tempo da rodada: 3s9, por conta de um empate triplo no melhor tempo. No ranking mundial projetado, o brasileiro caiu para terceiro lugar, enquanto Kaleb está em quarto. Jake Long assumiu a liderança do ranking no Laço Pé e Tanner Tomlinson seria coroado campeão na Cabeça se tudo acabasse agora.

Nada está definido, o que é ótimo para Junior Nogueira. Temos três duplas com 100% de aproveitamento, uma delas a de Jake Long, que lidera a soma de tempos no Laço Pé e é o maior adversário do nosso ídolo no momento. Com mais cinco rounds pela frente, vamos torcer para que Juninho pontue e possa dar a volta da vitória no sábado a noite. 

Clique aqui e confira todas as laçadas de Junior e Kaleb na NFR 2025.

NFR 2025: confira situação de Junior Nogueira no momento
Rock Steiner

Como está a NFR para as demais modalidades

A montaria de 89 pontos de Rock Steiner em Lunatic Heaven roubou a cena na 5ª rodada da NFR na modalidade Bareback e lhe garantiu uma vitória decisiva diante de 17.360 fãs. Com os $ 36.668,00 adicionados ao ranking, o astro da temporada aumentou drasticamente suas chances de conquistar sua primeira fivela de ouro. Ele segue em segundo na média de notas.

No Saddle Bronc, Damian Brennan vem perseguindo Ryder Wright durante toda a temporada e marcou pela segunda vez nessa NFR a melhor nota da noite, na 5ª rodada, quando deu mais um grande passo rumo ao seu primeiro título mundial, 90 pontos em Ed Bishop. No momento, Brennan é o segundo no ranking geral, coladinho em Ryder.

A primeira participação de JR Stratford na NFR em 2022 foi dura, já que ele perdeu as rodadas 5 a 10 devido a uma lesão. Retornando agora em 2025, venceu a 5ª rodada ao marcar 90.5 pontos em Deal Me In e está liderando a média até o momento. O líder do mundial ainda é Stetson Wright, que segue com três montarias válidas em cinco.

No Bulldog, a chance de título para Scott Guenthner é distante, mas ele quer fazer uma boa NFR, marcando bons tempos e premiando nos rounds. Estava desanimado, até que conseguiu uma boa corrida, 3s9 na 5ª rodada. Tucker Allen é o melhor até agora na média, enquanto o líder do ranking é Will Lummus, que não faz uma boa NFR.

Depois de não conseguir premiação nas três primeiras rodadas, o competidor de Tie-Down Roping John Douch deu a volta por cima, e, na 5ª rodada, marcou o melhor tempo, 7s4. Agora ele é o segundo na soma dos tempos e o quarto no ranking mundial. No momento, Shad Mayfield mantém a liderança, mesmo se posicionando em décimo na soma de tempos, com dois SATs.

Carlee Otero marcou o melhor tempo pela segunda vez na modalidade Três Tambores, 13s43, e subiu para o quarto lugar no ranking mundial com $ 251.830,00. Kassie Mowry continua na liderança, com boas projeções, já que está em segundo lugar na soma de tempos, empatada com Tricia Aldridge. Katelyn Scott lidera a NFR com 68s630.

Clique aqui e confira todos os tempos, notas, rankings e outras informações.

Fonte: ProRodeo
Fotos: Reprodução/Instagram
Leia mais notícias aqui