Nomes já confirmados para a segunda etapa da PBR Global Cup

Competição em formato inédito – quatro etapas pelo mundo – está sendo considerada a Copa do Mundo de Montaria em Touros

A primeira PBR Global Cup já está sendo sucesso. A abertura foi em novembro, em Edmonton, Alberta, no Rogers Place. É um torneio com cinco países – Estados Unidos, Canadá, Brasil, Austrália e México – todos em que a PBR tem escritórios e campeonatos regulares. Do Canadá, a Global Cup passará por todas as sedes. A próxima etapa já está confirmada para acontecer em Sydney, Austrália, dias 9 e 10 de junho, no Qudos Bank Arena. As demais datas ainda serão anunciadas.

Time Brasil no Canadá

Agora em fevereiro, a Professional Bull Riders, maior entidade particular do rodeio mundial, anunciou os competidores que já se qualificaram para estar nesta segunda etapa. Os treinadores de cada time também já foram definidos. Cada equipe apresentou três atletas com base na classificação mundial da PBR em 2017. E são eles:

– Austrália: Lachlan Richardson, Aaron Kleier e Troy Wilkinson;
– Brasil: Eduardo Aparecido, Kaique Pacheco e José Vitor Leme;
– Canadá: Dakota Buttar, Jordan Hansen e Brock Radford;
– México: Edgar Durazo, Francisco Morales e Juan Carlos Contreras;
– Estados Unidos: Jess Lockwood, Derek Kolbaba e Cooper Davis.

Serão sete atletas em cada time, com exceção do país anfitrião, nesse caso a Austrália, que poderá competir com duas equipes, portanto convocará 14 atletas. A lista final será fechada pelos treinadores e divulgada posteriormente. De acordo com o formato da competição, o país sede se beneficia por ser o anfitrião. Foi assim na primeira etapa com o time do Canadá.

Para esta segunda etapa, os treinadores também foram anunciados em semana passada:

– Austrália: Troy Dunn
– Brasil: Renato Nunes
– Canadá: Aaron Roy
– México: Gerardo Venegas
– Estados Unidos: Justin McBride

Renato Nunes

McBride e Dunn foram os técnicos em Alberta, já Nunes, Roy e Venegas estreiam na função. Os Estados Unidos defendem o título, já que foram os campeões da primeira etapa. Em Sydney, o prestigiado Troféu da PBR Global Cup será dado ao país que obter a maior pontuação ao longo do evento, com base nas melhores 12 notas de cada equipe. O Brasil se preparar para alcançar o primeiro lugar, já que em Alberta ficou com o vice.

Nosso técnico, Renato Nunes, campeão Mundial pela PBR em 2010, está aposentado da carreira como atleta. Ele se encerrou sua participação em rodeios após 11 anos, em 2015. Na PBR americana, sua estatística mostra 308 montarias bem-sucedidas e uma média de paradas de 44,25%. O brasileiro ganhou dez etapas nesses anos em que montou nos Estados Unidos, e marcou 37 vezes notas na casa dos 90 pontos, incluindo sua montaria em Chicken on a Chain de 95.75 pontos, a 11ª maior nota da história da PBR.

Por Luciana Omena

Deixe um comentário