A National Reining Horse Association (NRHA) alterou toda a sua programação devido a um surto de Herpesvírus Equino Tipo 1 (EHV-1), realizando apenas as provas para potros, o NRHA Futurity, famoso potro do futuro americano da Rédeas, sediado em Oklahoma City, Oklahoma, no OG&E Coliseum, de 29 de novembro a 7 de dezembro, que premiou com mais de $ 3,9 milhões mais de $ 3,9 milhões.
Ao final das disputas, títulos e saldo totalmente positivo para o Brasil, que a cada ano aplaude de pé as conquistas dos treinadores, apresentadores e cavalos brasileiros no maior palco de Rédeas do mundo. A modalidade segue crescendo por aqui, com investimentos e muito profissionalismo por parte da associação brasileira, e os nossos profissionais e amadores, criadores e proprietários, seguem esbanjando talento e visão.

NRHA Open Futurity
Dos 328 cavalos que começam a competição na Open, 100 chegaram à final. Na categoria máxima, o NRHA Futurity Open Nível 4, o segundo colocado foi o brasileiro Gabriel Borges, com TR Git R Done (Inferno Sixty Six x Whizzen For Chex), de propriedade do Triple R Equine LLC, ao marcar 226,5 pontos. O brasileiro estava entre os favoritos, pois havia liderado a classificatória (226 pontos com Howdreamsrmade), e confirmou a boa fase com o melhor resultado para o Brasil nessa classe.
O campeão foi o conjunto Casey Deary e Belissimo (Magnum Chic Dream x Americasnextgunmodel),com impressionantes 231,5 pontos, créditos em todas as manobras, praticamente impecáveis. Rodrigo Nieves, uruguaio que despontou para a Rédeas quando morava e trabalhava no Brasil, venceu o NRHA Futurity Open nos níveis 3 e 2, montando A Vintage Kiss (A Vintage Smoke x Gunna Kissya), de Maren Simonet Henderson, ao marcar 222.5 pontos na final, e ficou em 10º no N4.

O brasileiro Douglas Noveti De Oliveira voou do Brasil para ser campeão do Nível 1, com All Twos (Colonels Shining Gun x Ruby Chic Olena), de Thiago Boechat, 216 pontos, nota que também o colocou em 14º no N3 e 5º no N2. Porém os bons resultados não param por ai.
Marcelo Almeida da Silva e HF The Topgun Chic (Americasnexttopgun x Wimpys Lil Tag), com 221 pontos, foram 15º colocados no N4, 2º no N3 e campeões N3 Challenge; João Felipe Lacerda e Whiz A War Machine (Whiz N Tag Chex x Whiz A Machine Gun), foram 2º no N3 ao marcar 221 pontos; Roberto Jou foi segundo colocado N1 e co-campeão N1 Challenge com Jo Jos Rockin (Lil Joe Cash x Shes Got Good Guns), nota 215,5, e oitavo com American Barbarian (American Dragster x Gene Chic Olena). Pedro Ribaldo também fez a final do NRHA Open Futurity com Stone N Spook (Shine N Spook x Wimpys Spinnin Spark).

NRHA Non Pro Futurity
Gina Schumacher, definitivamente, assumiu o posto de Mandy McCutteon como a estrela da categoria Non Pro na Rédeas. A filha de Michael Schumacher, ídolo da F1, apresentou CS Sailor Made (Snip O Lution x La Bigia Sailor), de propriedade, criação e inscrição da XCS Ranch LLC, o rancho de sua família, e marcou 221 pontos para conquistar o título do NRHA Non Pro Futurity Nível 4.
Para alegria dos brasileiros, Maria Luiza Michelin Fagundes, do Haras Virgínia, encerrou o evento como co-campeã NRHA Non Pro Futurity Níveis 3, 2 e 1 e campeã Non Pro Challenge Níveis 3, 2 e 1, ao apresentar Nyourwildestdreams (Magnum Chic Dream x Gunna Be Custom), de propriedade de seu pai, Jose Fernando Fagundes, com 217,5. Mesma nota de Owen Deary e Smoking Bubblegun.

Como aconteceu na Open, Maria Luiza liderou a classificatória da Non Pro com outro cavalo, Nexttopguninstructor, voltando todas as atenções para si na disputa da final. Ganhadora de diversos prêmios importantes por aqui, a expectativa era alta para a participação dela nessa prova, com a vitória extremamente comemorada por todos os amigos e amantes da Rédeas nas redes sociais.
Também fizeram a final da Non Pro Eduardo Christians e Fifth King Gun; Luis Blanco e Infernos Wish. A NRHA classificou a disputa dessa categoria como de grande quantidade de talentos, de experientes a jovens competidores.
Clique aqui e confira os resultados completos.
Fonte: NRHA.com
Fotos: Reprodução/Instagram/Cedidas/NRHA
Leia mais notícias aqui