Em 2021, a busca pela glória de vencer dois campeonatos mundiais da PBR consecutivos está nas mãos do brasileiro Jose Vitor Leme. Ele está de volta aos Estados Unidos logo depois das merecidas férias no Brasil. E encara a abertura da 2021 Unleash The Beast: American Roots em Ocala, Flórida, nos dias 16 e 17 de janeiro.
Semana passada publicamos uma notícia informando que a PBR mudou as primeiras etapas da divisão principal de local. Essa mudança sofreu alterações, contudo, permanecem agendadas em arenas tradicionais do rodeio norte-americano e ao ar livre, substituindo as etapas programadas em ginásios. As mudanças ocorreram devido ao agravamento da pandemia da Covid-19 no país na data do anúncio.
Um começo de ano diferente do que estão acostumados, por conta da mudança dos locais das competições. Contudo, a mesma garra de sempre dos competidores. Americanos, brasileiros, canadenses, australianos e mexicanos, todos em busca de melhorar suas performances do ano anterior. E para José Vitor Leme, o atual campeão mundial, o desafio de carimbar seu nome de novo como o melhor do mundo.
Uma tarefa difícil. De acordo com informações da PBR, em 20 anos, somente o brasileiro Silvano Alves conseguiu essa proeza, em 2012 e 2013. Nomes como Adriano Moraes, JB Mauney, Justin McBride, Chris Chivers, e mais recentemente Jess Lockwood e Kaique Pacheco chegaram bem perto.
José Vitor Leme em foco
O brasileiro encerrou 2020 marcando recordes. Entre eles, sete vitórias em eventos da UTB, 16 vitórias em rodadas e uma média de paradas de 67,69%. Aos 24, José Vitor Leme conquistou seu primeiro título mundial somente ano passado, mas tem sido um dos melhores competidores desde que chegou aos Estados Unidos em 2017.
No currículo, o título da etapa final em 2017 e dois vice-campeonatos antes de alcançar sua primeira fivela de ouro. José Vitor Leme segue então para sua quarta temporada completa na série principal da PBR defendendo o título mundial e buscando o bicampeonato consecutivo. Com toda a certeza, também quer quebrar seus próprios recordes, como o de notas na casa dos 90 pontos. Até agora são 29 ao todo.
Os atletas costumam terminar a corrida pelo topo do Campeonato Mundial com ligamentos rompidos e ossos quebrados. Muitos deixam seu suor, sangue e lágrimas na trajetória para o título. Talvez essa seja uma vantagem de Leme em relação à história de outros campeões, fisicamente 100% no início da temporada.
Calendário
Decisões das autoridades locais em restringir reuniões e atividades comerciais fizeram com que a PBR adiasse seu evento agendado para Tucson, Arizona, dias 9 e 10 de janeiro. Assim como cancelasse a etapa de Payson, Arizona, anteriormente marcada para 16 e 17 de janeiro.
“Estamos trabalhando para reprogramar a data de Tucson para o final do ano. A PBR foi capaz de entregar sua temporada de 2020 aos fãs implementando protocolos de segurança líderes do setor. Do mesmo modo que permanecemos flexíveis com a programação com base nas condições locais. Por isso, continuaremos assim no planejamento e entrega dos eventos de 2021”, afirma Sean Gleason.
Dessa forma, o novo calendário desse começo de ano da Unleash the Beast PBR ficou assim:
16 e 17 de janeiro – Ocala, Flórida
23 e 24 de janeiro – Arcádia, Flórida
30 e 31 de janeiro – Okeechobee, Flórida
13 e 14 de fevereiro – Del Rio, Texas
20 e 21 de fevereiro – Pecos, Texas
27 e 28 de fevereiro – Longview, Texas
“Estamos muito animados para retornar às nossas raízes e começar a temporada de 2021 nesses locais icônicos. Continuaremos informando sobre datas adicionais à medida que a edição PBR Unleash The Beast: American Roots avança”, finaliza o CEO. Fique por dentro: @pbr.
Por Luciana Omena
Fonte: PBR
Crédito das fotos: BullStockMedia/PBR
Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus