O legado Shepard continua!

Linhagem vencedora nem sempre está ligada ao sangue dos cavalos, mas dos seus treinadores e competidores também

Cade Shepard, 16 anos, vai ao Augusta Futurity desde que nasceu, praticamente. É algo que ele tem feito durante toda sua vida, marcar presença nas maiores provas de Apartação dos Estados Unidos. “Eu amo estar em Augusta, adoro essa prova!”. De Summerdale, Alabama, Cade é filho de ninguém menos que Austin Shepard. A família tem um bom histórico nessa prova, Austin é tetracampeão da Open, e o avô de Cade, Sam Shepard, ganhou a Classic Open em 2011.

Cade Shepard and Christy Hughes. Foto: Molly Montag

Agora foi Cade que colocou mais um Shepard na lista de vencedores do Augusta Futurity. Ele montou Christy Hughes esse ano e levou o título de campeão da categoria 5/6-Year-Old Classic Non Pro. Ele e a égua alazã, filha de Thomas E Hughes e MH Sans Dually, marcaram 222. “Até a hora da minha apresentação, não tinha nenhuma nota alta marcada. Então pensei em simplesmente entrar na pista e tirar todos os bois limpos e não cometer erros”, disse ele. E a estratégia deu certo! Pela vitória, ele ganhou US$8.001,00.

Christy Hughes é de criação e propriedade de seus pais, Austin e Stacy Shepard, desde 2012. “Ela é muito doce e bastante intensa. Gosta de correr e parar, e sente prazer em apartar o tipo de rês que fica no meio da pista. Ela é brilhante e muito divertida de montar”.

Austin Shepard, treinador ganhador de sete milhões de dólares segundo o Equi-Stat, que treina Christy, e também compete com ela na Open, espera ajudar Cade a se tornar treinador também para seguir os passos da família. Cade, que tem em ganhos mais de US$ 600.000,00 como competidor Non Pro, tem intenção de se juntar à essa profissão. “É a rotina que tenho todos os dias desde que me lembro. Acordo e vou para as baixas todas as manhãs. É a minha vida e eu gosto muito”.

A vitória de Cade em Augusta não passou desapercebida. Ele já tinha feito várias finais e nunca tinha levado o primeiro lugar, esse foi seu primeiro título no evento. O responsável pelo Augusta Futurity, Billy Morris III, exaltou o feito para todo o público das arquibancadas. Ele é amigo da família e contou a todos que assim como o avô e o pai, que também já ganharam na mesma arena, agora chegou a vez de Cade. É a chance que a Apartação tem de passar de geração para geração com ele e outros talentosos jovens. Com base nas palmas e barulho que a plateia nas arquibancadas fiz, todos concordam.

As provas aconteceram de 13 a 21 de janeiro, na James Brown Arena, na Georgia.

Por Luciana Omena
Fonte: Quarter Horse News

Deixe um comentário