O evento, que acontece de quatro em quatro anos, será realizado em Kreuth, na Alemanha, no final de agosto de 2020

Os Jogos Mundiais da Juventude da American Paint Horse Association – 2020 AjPHA Youth World Games – estão de volta a Europa. Em sua segunda edição internacional, o evento acontecerá em Kreuth, na Alemanha, no final de agosto do ano que vem, em conjunto com o Campeonato Europeu do Paint Horse.

Realizado de quatro em quatro anos, os Jogos Mundiais da Juventude é aberto à participação de todos os países, que podem formar equipes de quatro competidores e um suplente. As modalidades são: Showmanship, Western Horsemanship, Hunt-Seat Equitation e Ranch Riding. Na competição, os apresentadores não levam seus cavalos, mas as montarias são selecionadas aleatoriamente. Eles deverão mostrar suas habilidades na pista depois de um breve aquecimento.

“Em 2016, este evento atraiu uma quantidade recorde de participação com 14 equipes representando 16 países. Tivemos mais de 35 cavalos gentilmente doados para uso em todas as modalidades dos Jogos Mundiais da Juventude. Estamos entusiasmados em ver o contínuo desenvolvimento e expansão desta competição”, disse a Diretora de Eventos da APHA Junior, Christine Henry Gillett. “Além disso, estamos muito agradecidos pelo apoio e orientação do Paint Horse Club da Alemanha, especificamente Isabell Weber-Elsner e Andreas Barrenberg”.

A principal atração dos Jogos Mundiais da Juventude é a competição, reunindo atletas de todo o mundo para montar os belos Paints. Mas a programação conta também com atividades divertidas e educativas, com a finalidade de fortalecer os relacionamentos. Está programada a clínica ‘YWG: Ride the Pattern’, organizada pelo Diretor de Provas, Cursos e Juízes da APHA, David Dellin.

Jogos Mundiais da Juventude do Paint Horse

Também, uma recepção de boas-vindas também está programada, assim como outras atividades, incluindo uma reunião de negócios entre os membros da AjPHA e uma atividade que reforçará o espírito de equipe. Além de viagens de um dia planejadas para os times. A grade final ainda será divulgada.

O prazo para equipe se inscrever para os Jogos Mundiais da Juventude é 1º de março de 2020. Cada time paga uma taxa de US$ 100,00. Um país pode ter quatro membros em cada time, um reserva e um treinador. Todos os componentes devem ser membros da AjPHA e cidadãos do país que estão representando. Ainda segundo os organizadores, as equipes são responsáveis ​​por seus próprios custos de viagem e acomodação.

Fica a cargo de cada país a definição e seus próprios requisitos em relação à seleção da equipe. No caso de um país não poder reunir uma equipe completa, os países adjacentes podem se reunir para formar uma equipe. O Brasil tem filiação na APHA, mas não praticamos aqui as modalidades Showmanship, Western Horsemanship, Hunt-Seat Equitation e Ranch Riding. Também faz parte da responsabilidade das equipes ajudar a APHA a selecionar os cavalos.

2019 APHA Youth World Show

Enquanto isso, os atletas jovens que montam Paint Horses participaram do Campeonato Mundial da APHA, entre 24 de junho e 7 de julho. As provas aconteceram em conjunto com o Campeonato Mundial Jovem da raça Appaloosa. O evento realizado no Will Rogers Memorial Center, em Fort Worth, Texas, ofereceu mais de US$ 250.000,00 em bolsas escolares aos participantes.

Diversas modalidades de performance e halter definiram 87 campeões mundiais APHA Junior e o evento contabilizou mais de 1100 inscrições e 262 cavalos de 34 estados dos Estados Unidos e ainda Canadá. Sete talentosos apresentadores da classe Youth provaram que são o melhore dos melhores vencendo os prêmios all-around e high-point. Títulos que somam a participação dos competidores em mais de uma classe.

Fonte: APHA
Foto: APHA Journal

Escreva um comentário