Brandon Cullins vem se destacando nos últimos anos, especialmente em prova de potro do futuro nos Estados Unidos
Saiba como o campeão mundial da BFA, da NBHA e finalista do The American Brandon Cullins, ganhador de mais de US$ 1 milhão em prêmios, mantêm seus cavalos de Três Tambores sadios, felizes e adorando seu trabalho.
Tenha certeza de que seus cavalos estão felizes
“Eles precisam estar se sentindo felizes e bem alimentados. Eu gosto de um cavalo com uma aparência muito boa – quanto melhor eles parecerem, melhor eles se sentirão. Gosto muito de soltá-los no pasto. Dessa forma, a saúde mental se transforma em saúde física.
Se eles estão em uma baia o tempo todo, mal-humorados, tensos e desconfortáveis, ficam com o corpo dolorido, o que cria outros problemas. Gosto deles ao sol no pasto, apenas sendo um cavalo. Isso os ajuda muito, mental e fisicamente”.
Faça passeios descontraídos no pasto
“Eu passo muito tempo correndo no campo. Quero que eles sejam firmes quando exigidos em uma competição, apresentem tudo que treinamos quando os monto para a ação. Contudo, também lhes dou muito tempo livre. Nós percorremos os campos, livremente, e, de fato, é algo que tira muita pressão deles mental e fisicamente”.
Use terapias quando necessário
“Se tivermos um cavalo que tenha dores nos pés ou problemas nas pernas, vamos colocá-los para recuperação. Tenho aqui em casa um Theraplate – uma placa de alumínio que promove reabilitação, aumentando a circulação e reduzindo a inflamação. Com a finalidade de manutenção, condicionamento, cura e força. Acho que meus cavalos gostam, por isso faço sempre que necessário. Precisamos constantemente fazer algo por eles.
Também gosto muito de usar hidroterapia com sal frio. Sabemos que pode ser usada para tratar e prevenir inúmeras lesões na água salgada a 2°C. Usamos isso o máximo que podemos. Também tenho botas de gelo, que é como uma versão menor da máquina de hidroterapia. Ajudam os cavalos com pés doloridos, abscessos, joelhos, tudo”.
Vá ao veterinário com frequência
“O trabalho veterinário é muito importante. Quando preparamos potros, por exemplo, ficam doloridos, o que é normal. Quero que eles sempre se sintam bem, por isso mantenho acompanhamento médico constante. Pequenas dores podem se transformar em grandes lesões se você não fica atento.
Talvez os cavalos mais novos tenham menos problemas que o mais velhos, porém todos precisam de iguais cuidados. Você quer manter seu cavalo sadio e com uma longa carreira pelo tempo que for necessário. Eu realmente acredito muito no trabalho veterinário e cuido para que meus cavalos fiquem sempre felizes”.
Seja proativo contra o estress
“Mantenha o estresse baixo nos potros, promovendo a eles boa alimentação para que se sintam bem. Quando passo muito tempo sem comer, começo a ficar irritado, então presto muita atenção com meus cavalos nesse quesito. Antecipe-se e forneça alimentos e suplementos que irão mantê-los sadios”.
Preste atenção ao seu cavalo
“Eles vão te dizer se não estão se sentindo bem. Bons cavalos não deixam de ser bons cavalos sem motivo. Realmente preste atenção a eles. Descubra primeiro o que pode estar acontecendo para logo depois seguir em frente. É realmente importante cuidar dos cavalos. São eles que lhe dão tudo. Portanto, não só tenha cavalos bons, como também cavalos felizes”.
Fonte: Blanche Schaefer/Barrel Horse News
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito da Foto: Kailey Sullins
Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus