Palermo não ficaria surpreso se Leme ou Lockwood quebrassem seu recorde

Brasileiro, hoje aposentado das arenas, é tricampeão da etapa Las Vegas da PBR World Finals

Em conversa com Justin Felisko, Robson Palermo soltou um sorriso quando perguntado se ele acredita que seu recorde na PBR de três títulos nas etapa Las Vegas, a grande final mundial, será quebrado. “Espero que não, mas sim”, disse Palermo. “Há muitos jovens que têm chance de fazer isso. Jess Lockwood e José Vitor Leme, por exemplo. Ambos já ganharam uma vez e montam muito bem”.

Para Robson Palermo, um dos brasileiros que foi destaque competindo pela PBR americana, hoje aposentado das arenas, a etapa Las Vegas é um evento muito especial. “É difícil vencer este evento por causa de todos os grandes atletas classificados para disputar a final mundial. Dessa forma, tudo é incrível e ter vencido três vezes foi muito especial para mim”.

A saber, apenas dois outros bullriders na história da PBR venceram essa etapa duas vezes, além de Palermo. O campeão mundial de 1998, Troy Dunn, foi o melhor em 1995 e 1997. Enquanto o bicampeão mundial JB Mauney conquistou os títulos dessa etapa em 2009 e 2013.

Mauney ainda na ativa pode empatar o recorde de Palermo, caso ele volte à competição neste verão. E conseguir, sobretudo, se apresentar como o Mauney das finais anteriores. De fato, ele sempre foi um forte candidato a quebrar recordes.

Porém, os nomes do momento estão mais bem cotados para superar Robson Palermo nessa estatística. Lockwood tem quatro finais no currículo, dois títulos mundiais e uma vitória na Finals. Leme com três finais no currículo foi campeão da Finals justamente em sua estreia na PBR americana. Acima de tudo, os dois estão no topo do ranking mundial 2020.

Fonte e Foto: PBR
Tradução e adaptação: Luciana Omena

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

Deixe um comentário