Patriot Event premiou competidores com mais de três milhões de dólares

Um dos mais ricos eventos combinados dos Estados Unidos reúne provas de Três Tambores, Laço Individual, Laço em Dupla e Mounted Shooting

Brittany Pozzi Tonozzi

Semana agitada nas cidades de Fort Worth e Arlington. Se os fãs pensaram que iriam apenas assistir aos slacks e semifinais do The American em Fort Worth, depois iriam para o Iron Cowboy da PBR e para as finais do The American em Arlington e acabaria por ai, estavam enganados. Em um esforço conjunto entre RFD-TV, PBR e The Patriot, os fãs puderam desfrutar de dez dias de um dos melhores shows de rodeio e cavalos do mundo. De 19 a 26 de fevereiro, aconteceu o The Patriot Event, em Fort Worth, Texas, no Will Rogers Memorial Center.

Para cavaleiros e cavalos de todas as idades e níveis de equitação. A ideia é a de receber a todos, sem distinção, para fazer um grande evento. Como é um evento combinado entre três empresas, a premiação ultrapassou a marca dos três milhões de dólares! Uau! Sobre o The American e o Iron Cowboy já falamos por aqui. Vamos aos resultados do The Patriot!

Nos Três Tambores, Brittany Pozzi Tonozzi, com Ima Famous Babe (Dash Ta Fame x Streakin Six Babe) fez a melhor média e venceu a categoria Potro do Futuro. Disputada em dois Go’s, a prova teve menor tempo de Kelsey Lutjen com Winners Game Version – 15s432 – no primeiro Go, e Brittany vencendo o segundo, com 15s059. Uma das mais premiadas amazonas da modalidade nos Estados Unidos, ganhadora de mais de um milhão de dólares na carreira, Brittany marcou 15s588 na primeira rodada, somando 30s831. Ela tem dois títulos mundiais WPRCA – 2007 e 2009 e 11 NFR’s. Casada com o laçador Garrett Tonozzi e mãe da pequena Tinlee, Brittany é de Victoria, Texas, e corre pela PRCA desde 2003. Entre outras categorias, no Tambor aconteceu o Shootout, e no 1D a vitória foi de Janee Ornelas e Jessadasher – 15s160.

Cimarron Boardman

Um dos nomes do momento no Laço Individual venceu a prova com a melhor média. Cimarron Boardman obteve a soma de 28s3. O segundo lugar ficou para seu irmão mais velho Kadin Boardman, com 30s3 de somatória. Na PRCA desde 2001, Cimarron é ganhador de mais de 700 mil dólares na carreira. No Breakaway, a vitória foi de Jackie Crawford, com 12s22. As duas provas foram disputadas em três rounds.

Foram 12 as categorias no Laço em Dupla. Na Aberta, o líder de Laço Cabeça no ranking mundial da PRCA no momento, Clay Smith foi o campeão ao laçar com Jade Corkill. A dupla fez uma somatória de 34s89. O tempo mais rápido dessa categoria foi 5s46, marcado por Justin Lovell e Ty Arnold, que acabaram em terceiro lugar na média final, com 40s96. O segundo lugar foi de Casey Hicks e Jake Pianalto, com 37s90. Charles Pogue e Dave Daube foram os campeões da #15, com 28s72.

Resultados completos, clique aqui.

 

Por Luciana Omena

Fotos: The Patriot

Deixe um comentário