Para quem estava com saudade dos melhores bullriders do mundo em ação pela Professional Bull Riders (PBR), a espera acabou. Teve início nos dias 12 e 13 de dezembro, na cidade de Manchester, New Hampshire, Estados Unidos, a temporada 2026 da Unleash The Beast, a primeira divisão do campeonato dessa associação.
Dalton Kasel, que terminou em 2º lugar na temporada 2025 do PBR Unleash The Beast, está no topo do ranking mundial de 2026 após apenas um evento. Ele foi campeão dessa primeira etapa, decidindo o título na sua montaria final, 89,50 pontos a bordo de UTZ BesTex Smokestack.
O segundo colocado foi o brasileiro Julio Cesar Marques (foto de chamada), a apenas 0,90 pontos da fivela. Kasel somou 261,60 pontos, enquanto Julio fez 260,70 pontos. Na sequencia, Kaiden Loud, Paulo Eduardo Rossetto e Callum Miller, respectivamente terceiro a quinto colocados, todos com 100% de aproveitamento nessa etapa.
Ainda pontuaram os brasileiros: Alex Cerqueira, Alan de Souza, Maurício Gulla Moreira, Lucas Costa, Jeferson Silva, Afonso Quintino, Kaique Pacheco, Eduardo Aparecido, João Ricardo Vieira, John Crimber, Leandro Zampollo e Álvaro Ariel.
A nova temporada da Unleash The Beast, principal divisão da PBR, terá apenas 18 etapas na temporada regular, ao invés de 23, além dos dois eventos da fase final, que acontecem em maio em Fort Worth, Texas.

Novidades da PBR para a temporada 2026
Os portões estavam prestes a abrirem em Manchester, mas as novidades já haviam movimentado o esporte de montaria em touros profissional nos Estados Unidos. A abertura da temporada 2026 chegou com mais expectativa, mais incógnitas e mais potenciais reviravoltas do que qualquer outra temporada nos últimos tempos, de acordo com o site da associação.
Quando os melhores competidores do mundo entraram na SNHU Arena, eles não deram início apenas a mais uma temporada da série principal da PBR, inauguraram uma nova era para o próprio esporte, definida por maior precisão, uma separação competitiva mais acirrada e um modelo de pontuação projetado para trazer as diferenças sutis e mínimas do rodeio de elite à tona com mais clareza do que nunca.
Como adiantado pelo Rodeio S.A. em 19 de novembro, o Departamento de Competição da PBR instituiu um novo sistema de avaliação das montarias, com as notas sendo fracionadas em 0,1 ponto (décimo de ponto), ao invés dos tradicionais 0,5 pontos (meio ponto) que os juízes utilizam atualmente, com o objetivo dar mais precisão ao julgamento dos animais, proporcionando uma diferenciação maior entre as montarias.
A próxima etapa PBR UTB acontece em Chicago, dias 19 e 20/12. Fique por dentro: @pbr.
Fonte: PBR.com
Fotos: Divulgação/PBR/BullStockMedia
Leia mais notícias aqui