Temporada da competição por equipes segue forte na PBR

Competidores brasileiros continuam sendo decisivos em suas equipes; PBR Team Series realizou sete do total de 12 etapas

O último domingo, 7 de setembro, dia em que comemoramos a Independência do Brasil, brasileiros foram decisivos na vitória que mudou a liderança do ranking do PBR Team Series, o campeonato por equipes da Professional Bull Riders. A sétima etapa aconteceu em Anaheim, Califórnia, de 5 a 7 de setembro, consagrando  o Florida Freedom, que assumiu a primeira posição geral da liga no momento.

No último ‘jogo’ do final de semana, o Florida Freedom ‘esmagou’ o então líder Austin Gamblers, ao marcar 434,25 pontos a 0. Isso mesmo que você leu! Os texanos não pararam em nenhum touro dessa rodada, enquanto o adversário venceu todos e ainda com recorde no total de pontos por jogo.

Tudo começou com o brasileiro Thiago Salgado marcando 87,5 pontos a bordo do Triton. Em seguida, foi a vez dos 83,75 pontos de João Ricardo Vieira em Money Pit. Mais um brasileiro, João Lucas Campos, que parou em seu touro pelo Flórida, 87 pontos em Late Night Toss. Aí entrou na arena Elizmar Jeremias, parando em Ridin’ Dirty para 87,25 pontos. O último embate do time foi de John Crimber, fechando o jogo perfeito, ao receber dos juízes 88,75 pontos em Mo Money. Pelos Gamblers montaram Sage Kimzey, Lucas Divino, Callum Miller, Dener Barbosa e Ramon de Lima.

Com esse resultado, Florida Freedom, Austin Gamblers e Arizona Ridge Riders têm 15-5-0, empatados. Contudo, no critério desempate, que é a soma dos pontos, o Flórida pulou para a liderança com 4729 pontos, deixando o Austin em segundo, 4307.25 pontos, e o Arizona em terceiro, 3895.25 pontos.

Houve até uma provocação de um dos talentos da nova geração, o americano-brasileiro John Crimber. MVP da temporada do PBR Teams 2024, o jovem deu entrevista ao vivo  para a CW Network e disse: “Não sou muito fã do Austin Gamblers e eles não gostam muito da gente. Então, podem ir em frente e renomear esse time para Florida Gamblers, porque somos donos dele”.

Nos outros jogos da rodada, Carolina Cowboys venceu o Kansas City Outlaws (jogo em que Jess Lockwood marcou a maior nota do dia, 89 pontos); Missouri Thunder venceu Nashville Stampede; Texas Rattlers venceu o Oklahoma Wildcatters; Arizona Ridge Riders venceu New York Mavericks. Em todos, competidores brasileiros em evidência. Confira clicando aqui.

Próximas etapas PBR Team Series

A liga da competição por equipes retoma as atividades em Greensboro, Carolina do Norte, de 12 a 14 de setembro, com o Cowboy Days. Depois, seguirá para Belmont Park, NY (18 a 20/09), Fort Worth, TX (26 a 28/09), Kansas City, MO (3 a 5/10), Glendale, AZ (10 a 12/10). A final acontecerá de 24 a 26 de outubro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas.

Temporada da competição por equipes segue forte na PBR
Gustavo Luiz da Silva

Challenger Series

Paralelamente à temporada dos times, corre o PBR Challenger Series, campeonato individual, destinado especialmente (mas não exclusivamente) aos competidores que não foram contratados pelas equipes. São rodeios pequenos, de um ou dois dias, e chegam a ter mais de uma etapa por semana.

Curiosamente, o líder é o brasileiro Gustavo Luiz da Silva, com 895 pontos. Recém-chegado aos Estados Unidos, após conquistar o título de campeão da PBR Brazil 2025, ser campeão da etapa final em Barretos e consagrar-se melhor novato do ano, o jovem de 19 anos já estreou com êxito na ‘terra do Tio Sam’ pelo Nashville Stampede.

“Os pontos de todos os países valem para o ranking unificado. Funciona assim: até maio, contam para o ranking do Velocity Tour, que classifica os 40 que vão pra final dessa categoria, mesmo que não tenham montado em etapas nos Estados Unidos. Após essa final, zera tudo, e ai o ranking unificado pontua para o Challenger Series. No caso do Gustavo, entrou o que ele ganhou no Brasil, de maio pra cá”, explica Abner Henrique, do portal Rodeio S.A.

O site da PBR já até dedicou uma matéria para enaltecer o Gustavo (leia aqui). Temos mais um brasileiro para torcer, afinal!

Fonte: PBR.com
Fotos: Divulgação/PBR/BullStockMedia
Leia mais notícias aqui