Com o segundo lugar, Kaique Pacheco assumiu a liderança do ranking mundial
Fabiano Vieira venceu em NashvilleO brasileiro Fabiano Vieira chegou a final do Music City Knockout por três anos seguidos, mas nunca tinha levado a fivela de campeão. Isso mudou quando ele lutou bravamente para reivindicar seu primeiro título de uma etapa Major da Professional Bull Riders no sábado, 19 de agosto, em frente a uma multidão recorde na Bridgestone Arena, em Nashville nos dias 18 e 19 de agosto.
Seu oponentes direto na disputa pelo título da etapa não foram bem no round final, abrindo caminho para o veterano brasileiro. Mais importante ainda, Vieira obteve 905 pontos para o ranking mundial e US$116.300,00 para sair de 17° para 7° lugar na classificação geral da PBR. Vieira agora trilha o novo número um do mundo, outro brasileiro, Kaique Pacheco. Ele está atrás do companheiro 1.481.67 pontos.
E a vitória não veio sem sangue, suor e lágrimas, literalmente. Fabiano sofreu com dois touros na etapa. Um deles abriu sua bochecha esquerda com o chifre e o outro quase deslocou seu ombro esquerdo. Mas ele queria não só a vitória e os pontos importantes no ranking, mas também a classificação para o time brasileiro que vai disputar a Global Cup em novembro. E mesmo machucado, conseguiu a vitória, os pontos e a classificação.
Enquanto isso, Pacheco assumiu a liderança do ranking que era do também brasileiro Eduardo Aparecido, ao vencer o Ride Score Championship. O Rookie Of The Year 2015 obteve um bônus de 300 pontos no ranking pela vitória agregada e saiu do Tennessee com um total de 580 pontos e US$ 44.300,00. Pacheco lidera com 3535 pontos, tendo Eduardo Aparecido, que ocupou o primeiro lugar por 11 semanas consecutivas, 360 pontos atrás dele.
No top 5 dessa etapa outro brasileiro, o tricampeão mundial Silvano Alves. A próxima etapa acontece dias 2 e 3 de setembro, em Thackerville, Oklahoma.
Fonte e Foto: PBR Now