A PBR – Professional Bull Riders esteve em Albany, nos dias 29 e 30 de dezembro. A quinta etapa da temporada na série principal – Unleash The Beast agitou a capital do estado de Nova York, Estados Unidos, com a presença dos melhores bullriders do mundo.
Após duas rodadas e a final, o melhor brasileiro no evento foi Julio Cesar Marques (Tatui/SP), terceiro colocado. Com duas paradas em três saídas, ele levou 69.5 pontos para o ranking mundial da PBR. Assim, subiu dez posições, de 20° para 10° colocado.
Completando a lista dos cinco melhores da etapa, em quinto lugar, Wingson Henrique da Silva (Navirai/MS). Também com duas paradas em três montarias, mas somando 34 pontos na classificação geral do campeonato (29° colocado agora).
O líder do ranking continua sendo o brasileiro Cássio Dias Barbosa (São Francisco de Sales/MG). Ele foi 11º colocado em Albany, com apenas uma montaria válida. Mas a liderança, aliás, estava assegurada, independente dos resultados.
De acordo com a análise do Rodeio S.A., com a ausência do até então vice-líder Alan de Souza e do terceiro colocado Cody Jesus nesta etapa, Cássio Dias não poderia ser ultrapassado por nenhum outro.
Austin Richardson (Dallas, Texas), campeão desse rodeio, pulou para segundo colocado no ranking. Seguido por Alan de Souza, agora em terceiro. Eduardo Aparecido (7°) e Julio Cersar Marques (10°), são os outros dois brasileiros no TOP10 do campeonato.
A próxima etapa da PBR Unleash The Beast acontece dias 5 e 6 de janeiro, no Madison Square Garden, em New York City. Será a primeira etapa Major da temporada e a 16ª vez que a associação aporta na mais icônica cidade do mundo. Fique por dentro.
Por Luciana Omena • Redação Cavalus
Crédito das fotos: Divulgação/BullStockMedia/PBR
Leia mais notícias internacionais aqui