Internacional

PBR em St Louis tem Leme campeão e Divino em segundo lugar

Liderança do mundial da PBR continua na mão de um brasileiro, mas agora de volta a José Vitor Leme

A sétima etapa da temporada 2020 da PBR foi realizada nos dias 22 e 23 de fevereiro em St. Louis, Montana. José Vitor Leme parou nos três bois a que teve direito somando 262,50 pontos, ficando com o título,

Os 119 pontos agregados ao ranking, portanto, deram a ele novamente a liderança do campeonato mundial. São 579 pontos no momento para o brasileiro, que já foi duas vezes vice-campeão do mundo e quer o título esse ano mais do que nunca.

Dessa forma, em sua trajetória nesse rodeio, Leme marcou 84,75 pontos em cima de Air Tight Alibi. Em seguida, foram 89 pontos em Inferno e 88,75 pontos na rodada do campeonato a bordo de Night Shift. É importante ressaltar, sobretudo, que essa foi a terceira vitória dele esse ano.

De acordo com as análises da PBR, Leme parece ‘imparável’ até o momento. Acima de tudo, está com 80% de aproveitamento, o que corrobora essa afirmação. A briga da final mundial está se repetindo nesse começo de temporada. Sendo Jess Lockwood um dos grandes a atrapalharem a ascensão do brasileiro.

No momento, são 115 pontos que separam os dois no ranking mundial. Lockwood é o segundo melhor nessa lista. Foi o quinto melhor nessa etapa. João Ricardo Vieira caiu para terceiro por não ter pontuado.

O segundo lugar em St Louis foi de Lucas Divino, o outro único a ter três paradas em três touros. O brasileiro marcou 82,25; 59; 88,50, somando 229,75 pontos. Ao levar 65 pontos para o ranking, saiu de 78° para 20° lugar na classificação geral do campeonato.

Claudio Montanha Jr foi quarto colocado, Ramon de Lima, sétimo. Além deles, Eduardo Aparecido também pontuou.

PBR em St Louis tem Leme campeão e Divino em segundo lugar
Bruno Scaranello

Velocity Tour

A segunda divisão da PBR aportou no mesmo final de semana em Worcester, Massachusetts, e Hampton, Virginia. Assim sendo, na Virgínia uma multidão esteve no histórico Hampton Coliseum.

Eles foram presenteados com uma noite de excelentes montarias. Sobretudo, que culminaram com a vitória do brasileiro Bruno Scaranello. Parou nos dois bois da etapa e ficou com o título do Hampton Classic, seu primeiro em solo americano.

Juntamente com US$ 6.250,00 a ‘sensação brasileira’ ganhou 38,5 pontos para o ranking mundial, subindo para a 28° lugar. Pela vitória, Scaranello tem vaga garantida para a Unleash The Beast em Duluth, em março.

Por falar na elite da PBR, a Unleash the Beast – divisão principal – viajará para Kansas City, Missouri nos dias 29 de fevereiro e 1° de março. A oitava etapa ocorrerá no Sprint Center. Na sexta, 28 de fevereiro, a WCRA sediará o Royal City Roundup, o primeiro major de US$ 1 milhão do ano.

Fonte e Fotos: PBR
Tradução e adaptação: Luciana Omena

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus