Evento está sendo tratado como a Copa do Mundo de Montaria em Touros
As equipes foram definidas de acordo com a classificação mundial do ranking da PBR após ser realizada o Music City Knockout, a etapa de Nashville, em agosto desse ano. O primeiro PBR Global Cup acontece essa semana, de 9 a 11 de novembro, em Edmonton, Alberta, no Rogers Place. É um torneio com cinco países, que terá início no Canadá, mas passará por todas as sedes. A próxima etapa, já marcada, será em Sydney, Austrália, dias 9 e 10 de junho de 2018, no Qudos Bank Arena. As demais datas ainda serão anunciadas.
Jess Lockwood e José Vitor Leme, atuais campeão mundial e rookie of the year, estarão nessa disputa. Foto: André SilvaO país anfitrião, no caso o Canadá, terá uma vantagem de ter em sua equipe 14 atletas contra sete dos demais países. Além dos que foram nomeados pelo ranking, cada time adicionou mais dois companheiros: um deles, qualificado do país de cada time, e o outro selecionado pelo treinador da equipe. E os times foram confirmados pela PBR em outubro e já se preparam para a disputa, que começará menos de uma semana após ser encerrada a temporada oficial da PBR, cheia de emoções e montarias memoráveis.
E são eles:
Team Austrália: Troy Wilkinson, Kurt Shephard, Aaron Kleier, Lachlan Richardson, Sonny Schafferius, Nathan Burtenshaw, Cliff Richardson e Brayden Welby (reserva).
Team Brasil: Kaique Pacheco, Eduardo Aparecido, Fabiano Vieira, João Ricardo Vieira, Rubens Barbosa, José Vitor Leme, Guilherme Marchi e Silvano Alves (reserva).
Team México: Edgar Durazo, Francisco Morales, Juan Carlos Contreras, Ricardo Orozco, Alejandro Gamboa Calvo, Jonatan Santillan, Alfonso Orozco e Rosendo Ramirez (reserva).
Team USA: Jess Lockwood, Derek Kolbaba, Chase Outlaw, Cooper Davis, Matt Triplett, Cody Teel, Stormy Wing and Cody Nance (reserva).
Team Canadá: Dakota Buttar, Brock Radford, Justin Lloyd, Cody Coverchuk e Zane Lambert. Os outros nove membros, que completam os 14, serão definidos em uma seletiva no dia 9.
Grandes nomes do esporte estão nessa lista, incluindo campeões mundiais, campeões do Rookie Of The Year, campeões nacionais. A disputa promete ser eletrizante. Ainda mais se contarmos as performances recentes desses bull riders na final mundial. A começar pelo ‘Mr Perfect’, o brasileiro José Vitor Leme, que não caiu de nenhum boi na final e tornou-se a mais nova sensação da PBR. Ele viaja com a equipe tendo realizado um dos maiores feitos do esporte e mostrado seu incrível talento para o mundo. O que falar de Jess Lockwood, o atual campeão mundial, que ainda saboreia sua conquista e está com muita garra para defender seu time.
Guilherme Marchi. Foto: Andy WatsonE a equipe toda do Brasil, especialmente depois do final de semana passado, está mais do que preparada. Todos terminaram a temporada entre os 15 melhores do mundo e fizeram uma final com grandes apresentações. Guilherme Marchi, aos 35 anos, pode ser o mais experiente e o bull rider que vai comandar a equipe e puxar o astral de todos eles para cima, com certeza. Ele é um dos maiores nomes da PBR de todos os tempos, com muitas conquistas, passando por várias fases e tem muito a passar de bagagem para os meninos.
Os técnicos de cada time também já foram definidos: Austrália: Adriano Moraes; Brasil: Robson Palermo; Canadá: Aaron Roy; México: Michael Gaffney; Estados Unidos: Justin McBride.
Guilherme foi nomeado para o time por seu amigo de longa data, parceiro das arenas e treinador do Team Brasil, Robson Palermo. “Eu realmente queria o Guilherme na equipe, pois ele é um grande competidor e um ótimo motivador. Ele é essencial neste time.” E o campeão mundial de 2008 promete não deixar por menos. “Estou muito focado, preparado, espero me manter bem para ajudar a equipe do Brasil a conquistar esse título”, fala Guilherme, exaltando a qualidade dos companheiros e afirmando que estão prontos para essa competição.
Os competidores serão premiados de acordo com suas performances individuais e por equipes. O melhor time dividirá entre os membros 400 mil dólares canadenses. Cada bull rider também terá a oportunidade de ganhar prêmios de acordo com seu desempenho individual a cada dia.
Por Luciana Omena
Fonte: PBR Now