Com o início da corrida pelo título mundial 2024 da PBR – Professional Bull Riders no fim de semana, um novato entrou nos holofotes.
Caden Bunch (Tahlequah, Oklahoma), de 20 anos, não só venceu sua primeira etapa da série principal na associação, com 100% de aproveitamento, como lidera o ranking mundial (125 pontos e $41.855,17).
O melhor brasileiro foi o veterano João Ricardo Vieira (foto de chamada), MVP na final da recém-concluída temporada do PBR Team Series. Ele foi segundo colocado, empatado com Sage Kimzey, uma lenda da Montaria em Touros da PRCA, com sete títulos mundiais.
José Vitor Leme (maior nota do final de semana: 90,75 pontos na última rodada), Cody Jesus e Cassio Dias, respectivamente, quarto a sexto colocados, formam o bloco dos seis competidores que pararam nos três touros da etapa.
Pelo Brasil, também pontuaram: Ednélio Almeida, Paulo Eduardo Rosseto, John Crimber, Lucas Divino, Thiago Salgado, Alex Cerqueira e Julio Cesar Marques.
Detalhes desse começo de PBR 2024
A primeira etapa da nova temporada da Unleash The Beast, o campeonato mundial individual da PBR, aconteceu em Tucson, Arizona, dias 10 e 11 de novembro, já valendo pontos para 2024.
O calendário da série principal terá 23 etapas na temporada regular, antes da Final Mundial, que acontece em maio do ano que vem. Depois de Tucson haverá um intervalo de 20 dias antes da segunda etapa, em St. Louis, dia 2 de dezembro.
E não da para falar de PBR nos últimos tempos sem falar de John Crimber. O jovem de 18 anos fez sua estreia na Unleash The Beast e venceu a segunda rodada com 89 pontos em Sky Walker.
Com dez vitórias em eventos da PBR Challenger Series e Canadá em seu currículo, o filho do ex-bullrider brasileiro e treinador do Arizona Ridge Riders, Paulo Crimber, já tem grande reputação e o mais alto nível de expectativas.
Fique por dentro: PBR.com.
Por Redação Cavalus
Colaboração: Abner Henrique/Rodeio S.A.
Crédito das fotos: Bull Stock Media/Cortesia PBR
Leia mais notícias internacionais aqui