PBR Team Series 2024: brasileiro brilha na vitória da equipe em casa

Florida Freedom faturou a etapa de Sunrise, mas liderança do campeonato permanece com o Carolina Cowboys

O Flórida Freedom fez valer o fator casa e venceu a etapa de Sunrise da PBR Team Series, a competição por equipes da Professional Bull Riders. O time bateu o Missouri Thunder por 331,25 a 85,25, com 4 montarias de oito segundos em cinco tentativas.

Alex Cerqueira e João Lucas Campos marcaram pontos para o Flórida, mas o destaque foi outro brasileiro. Na rodada extra, em que se enfrentaram um peão de cada time vencedor, Thiago Salgado, de Naviraí (MS), obteve a melhor nota da etapa: 90 pontos.

Florida, que tem também como destaque o adolescente brasileiro-americano John Crimber, de 18 anos, terminou a etapa iniciada na sexta-feira com duas vitórias e uma derrota, e saiu de oitavo para sexto na classificação geral. Crimber, que venceu a rodada extra no sábado, tem agora sete montarias certeiras em oito tentativas e lidera o ranking do MVP (mais valioso jogador).

PBR Team Series 2024

A liderança do campeonato da PBR Team Series permanece com o Carolina Cowboys (veja a classificação ao final da reportagem), que empatou seu duelo no domingo contra o Oklahoma Wildcatters por 175,25 a 175,25 e permanece invicto. Foi o primeiro empate da temporada.

Já o Austin Gamblers, de José Vitor Leme e Kaique Pacheco, melhorou seu desempenho nesta etapa e concluiu o fim de semana derrotando o campeão da PBR Team Series de 2022, Nashville Stampede, por 258 a 87. A equipe somou três vitórias nos três duelos.

Leme, que é sempre o quinto a montar pelo seu time, encerrando a disputa, tem seis montarias em sete tentativas. Com a vitória tripla, o Austin subiu da nona colocação para o quarto lugar no ranking.

Quem também se recuperou na rodada de domingo foi o Kansas City Outlaws, que venceu o campeão de 2023, Texas Rattlers, por apenas 2,75 pontos: 259 a 256,25. O veterano brasileiro João Ricardo Vieira, do Texas, foi um dos peões que conseguiu pontuar para o seu time, com 86,25 no lombo do touro Bullet. Os também brasileiros Sandro Batista e Júlio César Marques, e o americano Koltin Hevalow, garantiram a vitória.

A estrela do Kansas, o brasileiro Cássio Dias, atual campeão mundial individual, foi o último a montar, mas não conseguiu adicionar mais pontos ao total. Foi derrubado por Mr. Wilson em 1,39 segundos.

A quarta etapa da PBR Team Series acontece no próximo final de semana (9 e 10 de agosto) no Barclays Center, no Brooklyn, Nova York, casa do New York Mavericks. A arena também é casa de times de outras ligas americanas, como o Brooklyn Nets, da liga de basquete (NBA).

Os confrontos da noite de abertura serão: Oklahoma Wildcatters x Nashville Stampede; Florida Freedom x Arizona Ridge Riders; Texas Rattlers x Carolina Cowboys; New York Mavericks x Kansas City Outlaws. Austin Gamblers e o Missouri Thunder terão folga na primeira noite.

Fonte: Globo Rural
Fotos: Reprodução/Instagram PBR

Leia mais notícias internacionais aqui.