Em 2022, a PBR – Professional Bull Riders, uma das empresas de mais sucesso do rodeio mundial, inovou lançando o PBR Team Series, uma disputa por equipes, após 28 anos realizando o mais forte campeonato individual de montaria em touros do mundo. O êxito foi imediato, com entrada de patrocinadores, novo olhar para o esporte e um motivo a mais para os fãs ficarem ligados nas notícias.
Estamos perto do encerramento da temporada 2025 e a expectativa só cresce. A etapa de Glendale, Arizona, que acontece de 10 a 12 de outubro, será a última da fase de classificação. Após essa disputa, o ranking definirá o caminho de cada equipe na grande final, o PBR Teams Championship, marcada para 24 a 26 de outubro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas.
Os líderes do momento são: Florida Freedom, com 23 vitórias e nove derrotas, somando 7604.25 pontos. Em seguida, o Austin Gamblers, com 21 vitórias e 11 derrotas. A mesma performance do Arizona Ridge Riders e Texas Rattlers, terceiro e quartos no ranking por critério desempate. Austin soma 6894.5 pontos, contra 6395 pontos do Arizona e 5651 do Texas.
Outlaw Days, penúltima etapa da temporada regular
As surpresas da noite de sábado – quando os favoritos perderam seus jogos -, atingiram também o domingo, em Kansas City, na decisão do PBR Outlaw Days, que aconteceu de 3 a 5 de outubro. Hudson Bolton foi o último a montar e garantiu a vitória do New York Mavericks nº 10, sobre o nº 1 Florida Freedom, por 350,75 a 267,5 pontos. Do lado do Florida, o destaque foi o brasileiro João Lucas Campos, que marcou 91 pontos e tornou-se MVP do dia.
Outro jogo importante do domingo foi a vitória do Arizona Ridge Riders nº 3 sobre o nº 2 Austin Gamblers, por 258,5 a 81,5. Somente Kaique Pacheco parou pelo Austin e Eduardo Aparecido fez a melhor das três notas do Arizona.
Com a proximidade de posição e pontuação, os técnicos devem ser bem minuciosos na próxima etapa, para que se mantenham no top 3 e tenham uma caminhada mais tranquila na final. Os três melhores times após a fase de classificação descasam nas primeiras rodadas da final. Na parte de baixo da tabela, os times lutam para sair da oitava a décima posições, as mais perigosas para quem quer tentar uma chance melhor na decisão.

PBR Team Series 2025
Com patrocínio – e naming rights – da Camping World, o PBR Team Series 2025 conta com 12 eventos na fase de classificação (temporada regular), sendo um sediado por cada equipe e mais dois em ‘campo neutro’. Nesta fase cada equipe fará 35 partidas contra todos os outros nove adversários. O evento decisivo da temporada, no entanto, acontece em formato de playoffs (mata-mata).
As equipes fundadoras da Liga de Montaria por Equipes da Professional Bull Riders são: Austin Gamblers (time campeão da temporada 2024), Arizona Ridge Riders, Carolina Cowboys, Florida Freedom, Kansas City Outlaws, Missouri Thunder, Nashville Stampede, Texas Rattlers. New York Mavericks e Oklahoma Wildcatters entraram para essa temporada.
De acordo com reportagem da PBR Brazil, logo no início do campeonato, um dos destaques foi a grande participação de atletas brasileiros nas equipes. Dos 112 contratados e inscritos no momento desse levantamento, 60 eram brasileiros, ou seja, mais de 53% do total. Como as equipes podem continuar contratando, os números sofrem variações ao longo das disputas, mas é seguro dizer que a maioria dos times aposta no talento e resultados comprovados dos nossos competidores.
Fonte: PBR.com, PBR Brazil.com
Foto: Divulgação/PBR/BullStockMedia
Leia mais notícias aqui