PBR Teams: Carolina Cowboys é o time campeão da temporada 2025

Foram 12 eventos na fase de classificação (temporada regular), mais a grande decisão, em formato de playoffs (mata-mata), que definiu o time campeão

O PBR Teams Championship aconteceu de 24 a 26 de outubro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, e consagrou o Carolina Cowboys como o time campeão da temporada 2025, seu primeiro título na história da franquia, com uma sequência de 4 vitórias em 4 jogos no final de semana decisivo.

Liderado por Robson Palermo e por Jerome Davis, dois dos maiores atletas de montaria em touros de todos os tempos, o Carolina Cowboys superou o Missouri Thunder por 242,5 (100% de aproveitamento) a 177,75 pontos na final, carimbando a vitória após ser vice-campeão na temporada passada. O título do time da Carolina do Norte marca o quarto campeão diferente da liga que começou em 2022.

Clay Guiton, 20 anos, do Cowboys, foi nomeado MVP (melhor atleta) desse campeonato mundial por equipes da PBR, ao ser decisivo e parar em Ghost Face (83,75), Cherry Shot (87,5), Hoobastank (87,5), El Chapo e Milestone (88). Ao lado dele na equipe, Cooper Davis, Adriano Salgado, Ethan Wickler, Derek Kolbaba, Jess Lockwood, Alisson de Souza, Ramon Fiorini, entre outos.

Com os pontos zerados para a final, já que a decisão é no formato de playoffs (mata-mata), o segundo lugar ficou para o Missouri Thunder. O Texas Rattlers levou para casa o terceiro lugar, derrotando o Arizona Ridge Riders por 261,5 a 145,75 pontos.

Vale lembrar que, após a fase de classificação, Flórida Freedom, Austin Gamblers e Texas Ratllers tiveram folga na primeira rodada da final, por serem os melhores times. Cotado entre os favoritos para serem os campeões, o Freedom perdeu seu jogo das quartas de final e não avançou.

Arizona Ridge Riders, Carolina Cowboys, Nasville Stampede e Missouri Thunder, nessa ordem, entraram na final entre quarto sétimo lugares, se enfrentando diretamente por uma vaga nas quartas de final. Enquanto Kansas City Outlaws, Oklahoma Wildcatters e New York Mavericks fizeram o jogo triplo da morte súbita para definir quem teria uma chance de se unir aos demais times do alto da tabela.

Clique aqui e entenda o chaveamento que levou à decisão da temporada 2025 do PBR Team Series.

PBR Teams: Carolina Cowboys é o time campeão da temporada 2025
Time do Carolina Cowboys, que saiu de quinto para o primeiro lugar

PBR Team Series 2025

Com patrocínio – e naming rights –da Camping World, o PBR Team Series 2025 contou com 12 eventos na fase de classificação (temporada regular), sendo um sediado por cada equipe e mais dois em ‘campo neutro’. Nesta fase, cada equipe fez 35 partidas contra todos os outros nove adversários. O evento decisivo da temporada, como vimos acima, aconteceu em formato de playoffs, em Las Vegas.

As equipes fundadoras da Liga de Montaria por Equipes da Professional Bull Riders são: Austin Gamblers, Arizona Ridge Riders, Carolina Cowboys, Florida Freedom, Kansas City Outlaws, Missouri Thunder, Nashville Stampede, Texas Rattlers. New York Mavericks e Oklahoma Wildcatters entraram para essa temporada.

O título do Carolina Cowboys encerra a quarta temporada do PBR Teams Championship. Em 2024, o campeão foi o Austin Gamblers, com Texas Rattlers vencendo em 2023 e Nashville Stampede tendo sido o campeão da estreia, em 2022.

Além de Clay Guiton, MVP do campeonato, a temporada 2025 também consagrou John Crimber como MVP da fase de classificação. O jovem talento, com naturalidade americana e brasileira, foi o MVP da temporada passada, com João Ricardo Vieira levando essa fivela em 2023 e José Vitor Leme em 2022.

PBR Teams: Carolina Cowboys é o time campeão da temporada 2025
Lauro Nunes Vieira (esquerda) e Gustavo Luiz da Silva (direita)

PBR Challenger Series Championship

Paralelamente à temporada dos times, corre o PBR Challenger Series, campeonato individual, destinado especialmente (mas não exclusivamente) aos competidores que não foram contratados pelas equipes. São rodeios pequenos, de um ou dois dias, e chegam a ter mais de uma etapa por semana. A final também aconteceu essa semana, dias 22 e 23 de outubro, no South Point Hotel & Casino, em Las Vegas.

O brasileiro Lauro Nunes Vieira se tornou o quarto cavaleiro a vencer a etapa final do Challenger Series, usando duas corridas para garantir a fivela com 167,50 pontos e uma vaga nos quatro primeiros eventos do principal circuito PBR Unleash The Beast. Lucas Divino terminou em segundo lugar no evento, como um dos dois bullriders a montar com sucesso dois touros em três rodadas.

A maior pontuação da final foi carimbada por outro brasileiro, Marcelo Procópio Pereira, que parou em Risen 222 e levou 88,25 dos juízes. Para coroar a soberania verde e amarela, apesar de não ter competido na final da temporada, Gustavo Luiz da Silva foi coroado campeão. O jovem de 19 anos conquistou o título com impressionantes 895 pontos, 126,83 à frente do segundo colocado Jake Gardner.

A temporada de 2025 do Challender Series contou com mais de 50 eventos nos Estados Unidos (mais de 100 no mundo todo), formando um ranking unificado, abrangendo 17 estados e territórios internacionais, e pagou mais de $ 1,1 milhão em prêmios.

Fique por dentro: @pbr.

Fonte: PBR.com
Fotos: Divulgação/PBR/BullStockMedia
Leia mais notícias aqui