O brasileiro já ganhou o apelido de ‘Red Hot Leme’ devido a sua performance perfeita e as cores da camisa que vem usando
Encerrada a quarta rodada da grande final mundial da PBR e aquela sensação de orgulho de ver brasileiros se destacando entre os melhores do mundo. Os títulos serão definidos hoje, dia 5 de novembro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, e poderemos ter boas notícias para o Brasil. José Vitor Leme ,se mantiver seu aproveitamento, certamente será o campeão da etapa. No Rookie Of The Year, dois brasileiros disputam o título. Jess Lockwood ainda é o líder do mundial. As emoções hoje começam 16h (horário local), 20h (horário de Brasília), com as disputas do Round 5 e em seguida do Round Final, onde só montam os 15 melhores.
José Vitor Leme é o único com quatro paradas em quatro touros. Foto: Andy WatsonSábado, a noite foi de José Vitor Leme. Ele marcou 90,5 em cima do touro Big Dutch e levou os americanos, os brasileiros, os fãs de rodeio que estavam presentes, todos nós que estamos acompanhando de longe, à loucura! O locutor da PBR Clint Adkins usa palavras como amazing (surpreendente) e perfect (perfeito) quando descreve as montarias do brasileiro. Muita coisa está em jogo esse final de semana, mas Vitinho está com todos os holofotes voltados para ele. Como já falamos aqui, ele está há uma semana nos Estados Unidos e não só tem parado nos touros, como tem marcado notas altas.
Foto exclusiva dos momentos que antecedema montaria. Foto: Marisa Abel
Ganhou o Round 4 – sua segunda nota na casa dos 90 em 24 horas -, agora é líder da etapa se somadas apenas as quatro notas, é o único a ter quatro paradas em quatro touros e está em segundo no ranking de bônus. Sensacional! Com os 525,50 somados, é o 23° do ranking mundial. “Estar aqui e ver de perto todos os meus ídolos que eu só assistia pela TV é um sonho maravilhoso. A recepção tem sido muito boa, estou me sentindo em casa”, disse o jovem à reportagem da PBR.
Ele não deu nenhuma declaração a esse respeito, mas acredito que só volta ao Brasil para ajeitar visto, fazer as malas e se despedir da família em Ribas do Rio Pardo e amigos. Dinheiro para começar essa jornada ele já tem, só pela noite de ontem, foram US$35 mil ganhos. Aos 21 anos, ele mostrou seu talento para o mundo e tem tudo para fazer de 2018 um ano memorável. Se ele vencer os dois últimos touros, ganhar a etapa na média de notas, será o quinto estreante da história a conquistar esse título. Campeão da PBR Brasil em agosto desse ano, Vitinho foi revelado ao rodeio no Circuito Rancho Primavera, depois liderou os campeonatos da EkipRozeta e PBR Brasil, até chegar ao título.
Silvano AlvesSilvano Alves, tricampeão mundial, marcou a segunda melhor nota da noite: 88,75. Ele é o terceiro na média de notas e ganhou ontem US$20 mil. Aos 29 anos, faz sua oitava final mundial e agora é o 17° no ranking. Das 16 paradas de ontem, oito foram de brasileiros. Mesmo com o título mundial um pouco longe, é de abrir o sorriso no rosto ao ver que Eduardo Aparecido e Kaique Pacheco pararam nos seus touros. Os dois brasileiros ainda estão entre os cinco melhores do mundo! Kaique, inclusive, foi o quarto do round, com 87,50 ao montar Mr. Majestic. Dener Barbosa parou e manteve a liderança do ranking Rookie (Novato do Ano).
Lockwood não ficou muito felizJess Lockwood que vinha imbatível, caiu de High Test com 6s81. Nesta quarta rodada, os três melhores do ranking caíram. Derek Kolbaba foi pro chão com 2s25 em Stretch e Cooper Davis foi derrubado em 1s81 por Bad Moon Rising. Dos top 5, apenas Eduardo e Kaique pararam e, segundo o site da PBR, mantiveram suas chances vivas. A situação é a seguinte: Lockwood líder, com Kolbaba 322.5 atrás dele, Davis, 454.17, Aparecido, 575 e Pacheco, 840.
Pontos são atribuídos a cada Round: 300-180-125-95-75-50-35-25-10-5 (do primeiro ao décimo). E ao final, pela média de notas, ainda são atribuídos: 1,500-720-540-300-200-125-100-50-40-25 (do primeiro ao décimo). A análise do site da PBR mostra a situação mais favorável para Lockwood e Davis, por conta das performances positivas durante as rodadas, figurando entre os primeiros da etapa. Para Eduardo, Kaique e Kobalba a chance de título ficou distante, já que outros 14 competidores estão à frente deles na etapa e eles estão sem chance de somar os pontos da média final.
Vai ser uma final eletrizante, como nos anos anteriores!
Veja como foram os Rounds 1, 2 e 3. Assista as rodadas na íntegra: www.pbr.com/ondemand.
Round 4
Jose Vitor Leme – 90.5
Silvano Alves – 88.75
Ryan Dirteater – 88.25
Kaique Pacheco – 87.5
Mason Lowe – 87.5
Brennon Eldred – 87.25
Sage Kimzey – 87.25
Cody Teel – 87.25
Fabiano Vieira – 87.25
Rubens Barbosa – 86
Luciano de Castro – 86
Matt Triplett – 85.75
Stormy Wing – 85.75
Chase Outlaw – 85
Eduardo Aparecido – 84.75
Dener Barbosa – 84.5
Por Luciana Omena
Fonte: PBR Now e Eugênio José