PBR World Finals: Eduardo Aparecido lidera etapa na soma de notas

Ao lado de Eduardo Aparecido, o melhor brasileiro da segunda rodada foi Alex Cerqueira; José Vitor Leme, líder do campeonato da PBR, e Kaique Pacheco pararam em seus touros

Segunda noite de PBR World Finals e as notícias seguem animadoras no sentido de um bom desfecho para os brasileiros no maior campeonato de montaria em touros do mundo. Só para exemplificar, a cada rodada estão em jogo o resultado do round em si; a soma das notas da etapa; bem como a atualização do ranking mundial. Os atletas se concentram em parar nos seus touros, portanto, um passo de cada vez.

A final mundial da PBR acontece, de 12 a 15 de novembro, em Arlington, Texas. Os melhores brasileiros da segunda noite de disputas foram Alex Cerqueira e Eduardo Aparecido. Ambos marcaram 89 pontos, a terceira melhor nota do round, em Monkey e Secret Weapon, respectivamente. Alex disputa o título de Rookie of the Year (Novato do Ano) e está atrás de Cole Melancon por 45 pontos.

https://www.instagram.com/p/CHjqobiBHrH/

Enquanto na classificação geral, ganhou posições é agora é o 15° colocado. Eduardo tem bom retrospecto em finais mundiais e está seguindo sua regra. Duas boas paradas até agora e líder da etapa com 180,50 pontos em dois rounds. Assim, mantém o 11° lugar no ranking geral. Dos 16 que obtiveram nota na segunda noite, Marcho Eguche foi 5°/6° colocado, 88,75 pontos (empatado); Alex Cardoso o 11°, 87,50 pontos.

Silvano Alves fez a 12ª nota da rodada, 87,25 pontos; Luciano de Castro o 13°, 85,50 pontos; Kaique Pacheco o 14°, 84,25 pontos; e José Vitor Leme o 16°, 83,75 pontos. A vitória foi de Keyshawn Whitehorse, 91 pontos em Rocky.

Eduardo Aparecido lidera a etapa PBr World Finals e foi o melhor brasileiro ao lado de Alex Cerqueira; Leme e Kaique pararam em seus touros
José Vitor Leme

Como fica a corrida para o título mundial da PBR

Restam mais três rounds e 860 pontos possíveis até amanhã (15). Um competidor em atuação perfeita nesse meio tempo tem a chance de ganhar as três rodadas, 100 pontos cada uma, e ser campeão da etapa, mais 560 pontos. Então, agora, matematicamente, o título está nas mãos de seis competidores. O resultado final da etapa será decisivo, como todos os anos. Porém, com duas paradas cada um, José Vitor Leme, líder do campeonato, e Kaique Pacheco, terceiro colocado, seguem como favoritos.

Vitor superou Louisville Slugger na segunda noite com a nota mais baixa da rodada, não pontuou para o ranking. Por outro lado Kaique somou três pontos ao parar em Bronstad’s Boomer encurtando um pouco a distância do líder para 692,50 pontos. Vale lembrar que João Ricardo Vieira, atual segundo melhor do mundo, está fora das finais por ter testado positivo para a Covid-19 essa semana. Em outras palavras, abriu a disputa para Kaique e deixou uma lacuna na história da World Finals.

“Mesmo não pontuando para o ranking devido ao desempenho do seu touro, a noite foi favorável a José Vitor Leme. Segue dependendo apenas de si mesmo para ser campeão mundial. Com mais uma parada ele se mantém entre os primeiros da etapa, o que lhe garante mais alguns pontos no final. Por outro lado, Kaique Pacheco, apesar de não ter pontuado significativamente para ‘assustar’ o líder, também segue fazendo sua parte e com duas paradas se mantém na briga”, expõe Abner Henrique, nosso colaborador e especialista em rodeios.

https://www.instagram.com/p/CHjxEU1h9ZR/

Expectativa

Oito bullriders têm duas paradas em duas rodadas, entre eles Vitor e Kaique, respectivamente sétimo e sexto na soma de notas da etapa. Com chances matemáticas, tirando João Ricardo que não irá pontuar, até o sétimo colocado do ranking tem chance de título. Daylon Swearingen é o quarto do ranking e tem apenas uma parada até o momento. O campeão mundial Jess Lockwood não parou ainda, mas segue em quinto na tabela geral. Lucas Divino sem paradas está em sexto, enquanto Cooper Davis, com uma parada na final, é o sétimo na classificação do campeonato.

De acordo com Abner, apesar das chances matemáticas, a briga do título não deve contar com todos os citados. “Considero que eles não estão mais na disputa do título mundial. Como tem uma e até duas notas a menos, dependeriam de um mal desempenho de José Vitor e Kaique em todos os próximos rounds. Algo que, pelo que temos visto, não é uma possibilidade real”.

Não só os competidores pensam round a round, como todos os fãs. E a terceira rodada de hoje (14) tem poder de desenhar ainda melhor o desfecho do campeonato. “Os dois têm touros que podem dar a vitória no round de hoje. José Vitor Leme vai em um touro jovem e ainda invicto, mas é um touro que ele sempre teve vontade de montar e já disse que está confiante. Kaique sorteou um touro que sempre proporciona boas notas e uma vitória na noite de hoje é tudo que ele precisa.”

Por Luciana Omena
Fonte: PBR
Crédito das fotos: @cowboys_by_mabel e BullStockMedia/PBR

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

Deixe um comentário