Desde que mudou-se para o Arizona, o brasileiro tem se dado bem nas provas pela Arizona Reining Horse Association
Pedro Baião e Whitey N HollywoodNas belas instalações do Westworld, a AzRHA realizou o Best of the West de Rédeas Classic, Futurity e Derby e o Southwest Affiliate Regional Championship, de 9 a 15 de outubro, em Scottsdale, Arizona. O brasileiro Pedrão Baião, que coleciona bons resultados nas pistas americanas, foi o campeão da categoria Friends of Reining Open Futurity nível 3, ao montar Whitey N Hollywood e marcar 219,5. Com essa nota, foi 9° lugar nível 4. Ano passado, no mesmo evento, ele venceu Open, Intermediate Open e Limited Open Futurity.
Pedro trabalha para o treinador Martin Muehlstaetter. Com mais um resultado positivo para o Team Muehlstaetter, Martin marcou 224 no Friends of Reining Horse Foundation Open Derby, com Shiners Voodoo Juice, e terminou empatado com Craig Schmersal e Hot Hollywood Whizky em primeiro lugar nível 4.
Martin MuehlstaetterO evento, que premiou com mais de US$ 100.000,00, teve na programação, além das provas em todas as categorias, o Reining Boot Camp, uma clínica de um dia só para cavaleiros iniciantes, realizada dia 10. O valor arrecadado com as inscrições foi revertido para o fundo Dale Wilkinson Memorial Crisis.
A Arizona Reining Horse Association foi fundada em 1984 como uma afiliada da National Reining Horse Association. As provas seguem o regulamento da NRHA e o maior objetivo da AzRHA é a promoção e contribuir com o crescimento da Rédeas. Para outras informações e os resultados em todas as categorias: azrha.com.
Por Luciana Omena
Fotos: cedidas