Pódio para o Brasil na Copa das Nações de Salto na Itália

Na reta final de preparação paras as Olimpíadas, o Time Brasil esteve em mais uma edição da forte Copa das Nações no 88º CSIO5* de Roma

O Time Brasil garantiu a terceira colocação na concorrida Copa das Nações de Salto no 88º CSIO5* de Roma, na Piazza de Siena, Itália. Disputada a 1.60m, dia 28 de maio, sob dois percursos idealizados pelo italiano Uliano Vezzani, nossa equipe fez bonito mais uma vez.

Das 12 equipes, as oito melhores habilitaram-se para a segunda volta. No estrelado Time Brasil dessa edição da Copa das Nações de Salto, Luiz Francisco de Azevedo com Comic anotou 4 pp e o segundo percurso zerado. Já Yuri Mansur com QH Afons Santo Antonio, zerou as duas passadas. Aliás, único duplo zero da equipe brasileira.

Luiz Felipe de Azevedo Filho com Hermes van de Vrombautshoeve, teve a mesma performance de Luiz Francisco. Por fim, Rodrigo Pessoa e Carlito´s Way 6 com 4 pp na primeira volta, não saltou no desempate. Todos os três outros integrantes da equipe zeraram a segunda passagem e como era o último a largar o resultado dele não alteraria o computo final.

Assim, o Brasil fechou a Copa das Nações de Salto com apenas 8 pontos perdidos (pp) no total, empatado com a equipe da França. Ambas com apenas uma falta a mais que as equipes campeã e vice. A saber, a cada rodada as equipes têm direito ao descarte do pior resultado (colocado entre parênteses para diferenciação).

A equipe da Bélgica garantiu ouro, enquanto a prata foi para a Alemanha. O técnico do Time Brasil Philippe Guerdat estava presente à competição. Assim como Pedro Paulo Lacerda, chefe de equipe. Eles têm até 21 de junho para definir a lista de atletas para depois, até 5 de julho, definir a equipe que irá a Tóquio.

Copa das Nações de Salto: na reta final de preparação paras as Olimpíadas, o Time Brasil fez bonito mais uma vez com o 3° lugar

Saldo positivo na reta final de preparação para as Olimpíadas

Pedro Paulo Lacerda, chefe de equipe do Brasil, que está em Roma ao lado do técnico Philippe Guerdat, gostou do resultado. “O Brasil foi muito bem nesse início da reta final de seleção e observação para formação da equipe em Tóquio”.

Ainda de acordo com ele, todos os nossos cavaleiros tiveram uma grande atuação. “Agora vamos decidir a formação das nossas equipes nas próximas Copa das Nações 5* em St Gallen (Suíça) e La Baule (França) e uma 3* em Peelbergen (Holanda)”.

O Salto em Tóquio começa dia 3 de agosto, com a primeira qualificatória individual. No dia 4 tem a definição do pódio individual. Por fim, a 1ª qualificatória por equipe acontece no dia 6 de agosto. Enquanto a final no dia 7.

Segundo a CBH, a FEI estabeleceu um novo formato a partir das Olimpíadas de Tóquio, que aumenta o número de países competindo. Mas com equipes menores, três aos invés quatro membros (e sem descarte).

Fonte: Assessoria de Imprensa CBH
Crédito da foto de chamada: Piazza de Siena – Reprodução/ijrc.org

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus