Por centésimos de segundo, brasileiro ficou com o vice em prova no WEF

A segunda prova mais importante do terceiro final de semana do Winter Equestrian Festival foi realizada no domingo, 28 de janeiro

O Winter Equestrian Festival continua até 1° de abril no Centro Equestre Internacional de Palm Beach, em Wellington, Flórida e oferece mais de US$ 9 milhões em prêmios ao longo das 12 semanas da maior competição de Salto dos Estados Unidos. Participando do GP Hollow Creek Classic, de 1,50m, montando Tosca De L’Esque, o cavaleiro top brasileiro Fábio Leivas, que vem conquistando importantes colocações na temporada dos Estados Unidos, voltou a brilhar. Com 39s72 e sem faltas o carioca terminou o CSI 3* na terceira semana do WEF com a segunda posição.

Fabio Leivas e Tosca De L’Esque na Flórida

No sábado à noite, 27, foi disputado o GP 3* e Leivas também fez uma ótima apresentação com Fox Trot. Com um percurso sem faltas na exigente primeira volta a 1.60m e apenas uma falta no desempate da prova, ele terminou na 13ª colocação, o melhor brasileiro na prova. A próxima competição para ele é o CSI 5 * de Ocala em duas semanas. Fábio deve defender as cores do Brasil na Copa das Nações ao lado de Yuri Mansur, Pedro Muylaert, Felipe Amaral e Rodrigo Lambre.

O GP Hollow Creek Classic foi vencido por Ben Maher, medalhista de ouro Olímpico, montando Don Vito. O britânico marcou 39s61, uma diferença de apenas 11 centésimos do brasileiro, e garantiu a vitória. O terceiro lugar ficou para Jonathon Millar (CAN), com Daveau e o tempo de 40s18. Dos 58 inscritos, 11 foram para a segunda volta sem faltas na pista montada pelo course design Peter Grant, do Canadá. A premiação foi de US$35.000,00.

Ben Maher e Don Vito

“Don Vito tem sido um grande cavalo para mim”, disse Maher, que comemorou seus 35 anos ontem, dia 30 de janeiro. “Eu sou muito sortudo por trabalhar para o Poden Farms e seus cavalos incríveis”. Emily Moffitt, aluna de Maher e dona de Don Vito, irá montá-lo a partir de agora nas competições. Moffitt, 19 anos, inclusive, venceu na primeira semana o $75,000 Rosenbaum PLLC Grand Prix.

Mais Brasil – Na sexta-feira, 26, Pedro Muylaert e Chacote ocuparam o sétimo posto da prova a 1.45m. Com 61 conjuntos, 18 zeraram o percurso, disputado direto ao cronômetro, e Pepe Muylaert marcou 66s82.

Por Luciana Omena
Fonte e fotos: CBH, Por Fora das Pistas e PBIEC

Deixe um comentário