Em entrevista para canal de TV especializado, o CEO da PRCA, George Taylor, falou sobre as diretrizes atuais da Associação
A PRCA é a maior associação de rodeio completo do mundo, realizando mais de 650 etapas por temporada em mais de 35 estados nos Estados Unidos. Assim sendo, o campeonato mundial também foi afetado pela pandemia da COVID-19. Rodeios foram cancelados ou adiados pela proibição de aglomeração de pessoas.
Contudo, os Estados Unidos começam a reabrir aos poucos, com alguns estados mais flexíveis que outros. Por isso, a PRCA estuda uma forma de voltar à ação agora em maio. De acordo com a entrevista concedida pelo CEO George Taylor ao Cowboy Channel TV, a ProRodeo está tentando realizar uma competição, mesmo se a saída for ter os portões fechados, a fim de movimentar o campeonato.
“Estamos realmente esperançosos para retomar o campeonato no fim de semana do Memorial Day – 23 a 25 de maio. No momento, estamos trabalhando muito de perto com a comissão de Fort Smith, no Arkansas, e as autoridades locais. Ainda não sabemos se para a liberação precisaremos manter os portões fechados ou como será a redução de circulação”.
Conforme Taylor afirma, “precisamos fazer o ‘motor’ do rodeio funcionar. Encorajar todas as nossas comunidades. Estamos, de fato, empolgados com a chance de recomeçar”. Para viabilizar, a PRCA tem estado em contato com todos os organizadores para saber quais as principais dificuldades de cada um para que as etapas possam acontecer.
‘Kick Open the Chutes’
A ideia, portanto, é a da fraternidade. Taylor segue afirmando que é de total interesse da PRCA que os rodeios possam retomar e estão bastante flexíveis no momento a respeito de algumas mudanças, como por exemplo, dias de evento e o formato de competição. O que importante, acima de tudo, é pode adequar as regras conforme as leis de saúde de cada estado ou região para que o plano de cada evento seja aprovado por todas as autoridades competentes.
Dessa forma, o ‘Kick Open the Chutes’ foi o nome que a PRCA deu para o plano de incentivo que criaram parceria com os comitês de rodeio para o momento da crise. “Como podemos suplementar o que faltar por causa de alguns patrocínios perdidos pelas festas para que a competição aconteça, ajudando comitês, membros da PRCA, suas comunidades e instituições de caridade”, completa Taylor.
NFR
A National Finals Rodeo, a grande final mundial da PRCA, está marcada para Las Vegas, de 3 a 12 de dezembro. A expectativa é que a cidade de Las Vegas reabra ainda este mês, portanto não se fala em cancelar NFR. “Vamos trabalhar para conceber um formato de entretenimento e sobre como podemos tornar essa NFR ainda melhor que a último”.
A diretoria da PRCA, portanto, tem realizado conversas freqüentes a respeito do encerramento da temporada, momento esperado por todos que amam o esporte. Especialmente os competidores. Nada é certo ainda, já que há somente rumores da reabertura da cidade entre maio e junho.
“Só nos resta apenas esperar e rezar para que não haja picos adicionais em relação ao vírus e que possamos planejar isso. Poder continuar o nosso campeonato e ter a coroação dos campeões mundiais dentro do cronograma normal”, enfatiza o CEO.
Ademais, há um ‘socorro’ do governo por conta de liberação do presidente Donald Trump de mais verba para alguns setores. Ao qual, segundo Taylor, os rodeios da PRCA se encaixam. De modo que o dinheiro que ‘acabou’ pode voltar e vai ajudar, principalmente, as comissões organizadoras e empresas do rodeio, ajudando a manter o esporte de pé.
Clique aqui para ver a agenda atualizada das etapas da PRCA.
Fonte: Cowgirl Magazine
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Colaboração: Abner Henrique
Crédito da foto: Arkansas.com
Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus