Internacional

PRCA retoma campeonato mundial com etapa em Cave Creek

Associação do rodeio completo deu início ao retorno gradativo das etapas do mundial 2020

Os melhores competidores profissionais de rodeio estiveram em Cave Creek, Arizona, para o primeiro rodeio da PRCA realizado desde a pandemia global do novo coronavírus forçou o adiamento ou cancelamento dos eventos. Inicialmente marcado para março, o 43° Annual Cave Creek Rodeo Days foi realizado, portanto, de 22 a 24 de maio.

De acordo com as diretrizes do CDC – Centers for Disease Control – dos Estados Unidos e com a ordem executiva do governador do Arizona, Doug Ducey, o evento aconteceu no final de semana do Memorial Day com portões fechados, ou seja, sem a presença de público. Contudo, foi transmitido para o território americano através do canal de TV fechado The Cowboy Channel ou app Cowboy Channel Plus. A oportunidade de assistir ao vivo os melhores do mundo foi um dos atrativos da transmissão exclusiva.

“Nós vamos ter que realmente levar essa responsabilidade a sério agora que retomamos as etapas, para que ninguém nos pare. Com efeito, determinamos o uso de máscaras, a desinfecção de todos os locais, como bretes, por exemplo, compartimentamos diferentes equipes de produção, medição de temperatura de todos, distanciamento físico. Realmente nos esforçamos para nos manter seguros. Seja como for, não queremos que ninguém contraia a COVID-19 durante os eventos. Todos os procedimentos serão bastante rigorosos”, afirma George Taylor, CEO da PRCA.

Acima de tudo, a partir de junho a PRCA já estrutura a abertura dos portões, contando com a liberação por porcentagem da capacidade dos locais. Nesse sentido, Taylor espera que isso já seja possível para as etapas de Woodward, Oklahoma (10 a 13 de junho) e de Pleasant Grove, Utah (17 a 20 de junho).

PRCA retoma campeonato mundial com etapa em Cave Creek Associação do rodeio completo deu início ao retorno gradativo das etapas do mundial 2020
Desinfecção de bretes e demais locais, assim como uso de máscaras e outras medidas foram tomadas para evitar o contágio

Resultados

Embora todos os rostos dentro e fora da arena estivessem cobertos por uma máscara, os sorrisos por trás eram quase visíveis.  A volta da temporada 2020 da ProRodeo, acima de tudo, levou uma sensação de alegria que era tangível em toda a arena. Houve um esforço conjunto do comitê de rodeio de Cave Creek com as autoridades estaduais do Arizona e a PRCA para garantir que fosse realizado o melhor possível, tomando todos os cuidados sanitários.

A excitação tomou conta de todos, que esperavam há mais de dois meses para voltar à ação. Competidores de Bareback Riding, Steer Wrestling, Team Roping, Saddle Bronc Riding, Tie-Down Roping, Barrel Racing, e Bull Riding e Steer Roping entraram em cena no final de semana. Em busca não só da sensação de competir novamente, bem como dos pontos para o ranking mundial.

Foram campeões: Bareback Riding – Caleb Bennet (84,5 pontos); Steer Wrestlig  – Matt Reeves (3s7); Team Roping – Pedro Egurrolla/Trevor Knowlin (4s3); Saddle Bronc Riding – Colt Gordon (86 pontos); Tie-Down Roping – Shad Mayfield (8s5); Steer Roping – Dalton Walker (63s); Barrel Racing – Amanda Butler (15s45); Bull Riding – (89 pontos).

Além disso, a comunidade da cidade também se envolveu com o evento. Seguindo os protocolos sanitários e distanciamento social, alguns restaurantes abriram para que as pessoas se reunissem para assistir ao rodeio todas as noites.

PRCA retoma campeonato mundial com etapa em Cave Creek
Caleb Bennet

Houston

Outra notícia que animou os fãs foi que o RodeoHouston, que foi paralisado quando todos os eventos entraram em paralisação, irá ser concluído. Em outro formado, será finalizado em durante o Finishing Super Series Rodeos, 29 a 31 de maio, em Fort Worth, Texas.

“Não será o RodeoHouston que todos conhecemos e amamos, mas estaremos realmente finalizando a Super Series, que tem cerca de sete apresentações”, reforça Taylor. Haverá transmissão pelo The Cowboy Channel.

Em virtude do ranking mundial ser medido em dinheiro ganho nas etapas, é importante saber como a PRCA está se organizando para essa questão. Conforme Taylor, embora pareça que muitos rodeios ficaram pelo caminho, ainda á cerca de 90% até o final da temporada regular. Permitindo, assim, que os atletas possam reunir a quantidade de dinheiro suficiente para a NFR.

“Até o momento, foram 137 rodeios cancelados, mas temos muitos ainda no cronograma. A saber, de 50 a 55 etapas em junho atualmente agendadas e 100 para julho. O momento é importante e prometemos fazer de tudo a fim de não prejudicar a conclusão da temporada”, finaliza o CEO.

RodeoHouston

Devido a distancia, cerca de 20 horas de viagem de carro, os brasileiros Junior Nogueira, Marcos Alan e Keyla Polizello não participaram dessa etapa.

Fonte: ProRodeo e The Team Roping Journal
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito das fotos: Divulgação/ProRodeo

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus