Ator e diretor acabou promovendo um verdadeiro ‘boom’ na modalidade esse ano e receberá prêmio em dezembro
O comitê do Hall of Fame da National Reining Horse Association desenvolveu um novo prêmio apoiado pela Reining Horse Foundation. A partir de 2019, uma vez por ano, será escolhida pessoa que exerce uma influência positiva e mensurável na indústria para receber o prêmio de NRHA Reiner do ano.
A NRHA é a associação que regulamenta a modalidade Rédeas nos Estados Unidos, enquanto a RHF é a fundação da NRHA sem fins lucrativos com o propósito de destinar à modalidade bolsa de estudos e auxilio doença e funeral. Enquanto que o Hall of Fame, você sabe, é o hall da fama, a galeria que imortaliza nomes importantes. E por fim, a Reiner é a revista da NRHA.
Dito isso, o primeiro a ser homenageado é Taylor Sheridan. O nome dele foi cotado pelo Conselho de Administração da NRHA e aprovado com louvor. Sheridan, um entusiasta de cavalos desde a infância. Começou a praticar Rédeas depois que sua carreira de ator e diretor de Hollywood estava estabelecida.
Veja como foi o The Run For A Million
Posteriormente, elevou seu compromisso com a modalidade ao produzir a série The Last Cowboy esse ano. Um programa de TV da Paramount Network, baseado na vida real. E vinculado ao The Run For A Million, evento inédito e milionário que aconteceu em agosto, em Las Vegas.
O The Last Cowboy colocou a Rédeas no centro das atenções ao relatar a jornada de oito profissionais do esporte que tocavam suas vidas, em diversas competições, enquanto preparavam os seus melhores cavalos para o Million Dollar Invitational. A famosa ‘prova do milhão’ da Rédeas.
Revolução na modalidade
Tanto a série de televisão como o evento em Las Vegas mostraram a Rédeas de uma maneira única. Apresentaram o esporte a um novo público. Nesse sentido, muitos dos aspectos positivos da atividade ficaram evidenciados. Desde o ambiente familiar até os atletas que investem em animais para manter seu bem-estar.
Em virtude disso, a série, que culminou na disputa do The Run For A Million, elevou e muito a audiência da Rédeas. Portanto, essa energia positiva duradoura, os novos relacionamentos e a nova perspectiva que Sheridan levou ao esporte o qualificaram ao prêmio.
“Taylor é um homem de grande visão e determinação”, diz o presidente da NRHA, Mike Hancock. “Sua tenacidade e persistência ajudaram a impulsionar a produção [do The Last Cowboy e do The Run for a Million] mais rápido e mais longe do que qualquer outra pessoa poderia fazer”, encerra ele falando da alegria em poder ofertar essa comenda.
A cerimônia de entrega será no mesmo dia do NRHA Hall of Fame Banquet, durante o NRHA Futurity, dia 4 de dezembro no State Fair Park em Oklahoma City. Nesta noite especial, portanto, a RHF confirmará os indicados desse ano ao hall da fama. E ainda o ganhador do Dale Wilkinson Lifetime Achievement Award. Mais detalhes: www.nrha.com.
Fonte: NRHA
Tradução e Adaptação: Luciana Omena
Fotos: Bee Silva/Internacional Press