Para os fãs de corridas de Quarto de Milha, o fim de semana do Dia do Trabalho nos Estados Unidos tem um apelo forte na lista de feriados favoritos. Isso por causa do All American Futurity (G1), que acontece todos os anos nessa data. Um evento de vitrine para os cavalos de dois anos, realizado na famosa Ruidoso Downs Track.
Hes Judgeandjury foi o grande campeão em 2022. No maior palco de corridas para cavalos da raça Quarto de Milha, o castrado voltou para casa com US$ 1.492.347,00, sua parte da bolsa total. Tem agora quatro vitórias em seis saídas. Conduzido pelo jóquei James Flores, trilhou as 440 jardas em 21s192, superando Sicario V por um pescoço de diferença.
Antes de 5 de setembro, Hes Judgeandjury, de Jeff Jones e Steve Holt, já havia mostrado a que veio. Foi consistente nas duas corridas anteriores que formam a Tríplice Coroa de Ruidoso Downs. Quando alinhou no portão para o All American Futurity, era um de dois que também se classificou e competiu no Ruidoso Futurity (3° lugar) e Rainbow Futurity (5° lugar).
James Flores, que assumiu as rédeas de Hes Judgeandjury para essa final, guiou o cavalo da sexta posição na largada para assumir a liderança no meio do trecho. O conjunto aguentou firme as investidas de Sicario V, o favorito da corrida. Completando o pódio, Chasing AJ que encerrou o páreo em terceiro lugar.
“Senti que a chave era fazer meu cavalo relaxar no aquecimento antes da corrida”, comenta Flores, que também foi campeão do All American Futurity em 2019. O ganhador, treinado por Heath Taylor, é filho de Hes Relentless x Crazy Down Corona (por First Down Dash).
Corrida importante para a raça Quarto de Milha
O All American Futurity foi disputado pela primeira vez em 1959 e segue até hoje como a mais importante corrida do Quarto de Milha. Permanece no topo, pagando hoje uma bolsa total de US$ 3 milhões (desde 2015). Nenhuma outra corrida da raça parece estar perto de chegar a esse patamar.
Por Luciana Omena • Redação Cavalus
Fonte: AQHA
Crédito da foto de chamada: Andrea Caudill/AQHA/Ruidoso Downs
Leia mais sobre Internacional aqui.