Rainha Elizabeth ‘dá’ palácio para seus cavalos ficarem durante a pandemia

A soberana, em quarentena no Castelo de Windsor, ordenou a transferência de seus amados animais do estábulo de Buckingham para um local mais seguro

Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a rainha Elizabeth II não esquece dos seus amados cavalos. Tanto é que, antes de entrar em quarentena com o príncipe Philip no castelo de Windsor, ela ordenou a transferência dos estábulos reais do Palácio de Buckingham para um lugar mais seguro.

Dessa forma, o local escolhido foi o palácio de Hampton Court, nos arredores de Londres. De acordo com o site Vanity Fair, o palácio era a residência de Henrique VIII e não é habitada pela família real desde o século XVIII.

A missão foi cumprida, conforme evidenciado por um post publicado no perfil da família real no Instagram. “Os cavalos da rainha foram transferidos para o Hampton Court Palace, onde permanecerão até serem necessários para compromissos oficiais”, cita a publicação.

Perfil oficial da família real no Instagram confirmou a transferência dos cavalos da rainha – Crédito da foto: Reprodução/Instagram

Ligação da rainha Elizabeth com cavalos

É provável que um comunicado dando conta da nova “residência” dos cavalos reais em meio a uma emergência de saúde planetária – e com o  príncipe Charles tendo testado positivo para o coronavírus – pode parecer sem relevância. No entanto, antes de mais nada vale ressaltar que para a rainha Elizabeth os cavalos são um assunto muito sério.

Tanto que ela batizou os quatro animais que puxam suas carruagens – Tyrone, Claudia, Rui e St. Ives – e cuida deles pessoalmente. Os animais não poderiam estar em melhores mãos, já que Sua Majestade é considerada uma das melhores criadoras de cavalo do mundo.

Acima de tudo, as estrelas da equipe real são Claudia e Storm. Por exemplo, Storm, em 19 de maio de 2018, puxou a carruagem que levou Harry e Meghan no dia do casamento real , da capela de San Jorge ao castelo de Windsor.

Mesmo aos 93 anos, rainha Elizabeth continua andando regularmente a cavalo – Crédito da foto: Reprodução/Vanity Fair

A soberana aprendeu a andar a cavalo quando criança, com 4 anos de idade. Na época, o seu pai George VI deu a ela um pônei de Shetland que batizou de Peggy. Desde então, ele monta, desfila nas ocasiões mais importantes e, ainda hoje, aos 93 anos, não desiste de andar no parque da residência de Balmoral, sua propriedade rural na Escócia.

Sobretudo, para seus amados cavalos, a rainha Elizabeth está pronta para qualquer coisa. Até para “emprestar” um palácio para ele no momento do coronavírus.

Fonte: Vanity Fair
Tradução e adaptação: Natália de Oliveira
Crédito da foto em destaque: Heathcliff O’malley/Getty Images

Leia também
Conheça a ligação da Rainha Elizabeth II com os cavalos

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

Deixe um comentário