Ramon de Lima e seu final de semana 100% em Sacramento

Brasileiro foi revelação em 2017, participando em sua maioria das etapas de acesso, e agora é o terceiro do ranking mundial
Ramon de Lima. Foto Andy Watson

A Professional Bull Riders esteve em Sacramento, Califórnia, nos dias 26, 27 e 28 de janeiro, para sua quarta etapa da temporada 2018 pela divisão principal PBR 25th: Unleash The Beast – Anniversary Tour. Os 35 melhores do ranking ficaram habilitados para competir e os brasileiros estão dando show a cada etapa. Dessa vez veio a vitória! Ramon de Lima venceu seu primeiro rodeio da liga principal e subiu de 61° para 3° no ranking mundial. Até Sacramento, só tinha parado em quatro touros ao todo. No rodeio do final de semana, ele teve quatro paradas e aumentou seu nível de aproveitamento.

Ramon orgulhoso de sua fivela

Quem esteve por lá disse que foi um show atrás do outro do brasileiro. E a arquibancada estava lotada, vibrando a cada boa apresentação dos bull riders. Foi o recorde de público da PBR na cidade. Ramon parou nos quatro touros que montou nesta etapa, sua última montaria, no More Big Bucks, de 89.5 pontos, selou a vitória. Ele venceu o round final e levou para casa US$40.625,00 e mais 715 pontos.

A premiação pelo título soma quase metade do que ele ganhou em toda temporada passada. Um ótimo começo de ano para Ramon. Campeão da Liga Nacional de Rodeio em 2015, ele teve vaga para montar no The American no começo de 2016 e participou também de uma etapa da divisão de acesso da PBR, mas optou por não permanecer nos Estados Unidos. Em 2017, ele voltou ao The American após Anderson de Oliveira não conseguir o visto, e acabou ficando toda a temporada. Começou pela divisão de acesso e em setembro, na sua primeira participação pela principal, um segundo lugar, que o deixou na elite da PBR até hoje. Com bons resultados, fez a final da Real Time Pain Relief Velocity Tour e sua primeira PBR World Finals também. Seus feitos na América mostram que tomou a decisão correta.

Kaique Pacheco

Luciano de Castro foi o segundo colocado em Sacramento. O brasileiro também parou nos quatro touros da etapa, saltando de 26° do ranking para 9° lugar. No round final ele montou Blue Stone e obteve 88 pontos, para somar 330 no geral. Sua premiação foi de US$18.475,00. Os dois brasileiros foram os únicos com 100% de aproveitamento nesta etapa. Kaique Pacheco venceu outra vez o 15/15 Bucking Battle, o segundo da temporada. Ele montou, nesta rodada especial, o touro Jack Shot para marcar 88.5 pontos, a única parada entre os concorrentes.

A liderança do mundial continua com Dener Barbosa, que terminou em 15° lugar na Califórnia, parando em três dos quatro touros que montou.  Outro brasileiro que vem com tudo desde o começo do ano é Valdiron de Oliveira. Entrou em mais uma final, segundo Eugênio José, e mostra que a parada na carreira realmente só serviu para ele renovar forças e voltar ainda melhor. Dez dos 15 finalistas eram brasileiros. No Top 5 ainda Emílio Resende, em quinto lugar (empatado). José Vitor Leme foi o 6°, com Kaique Pacheco e Fabiano Vieira empatados em 8°. Rubens Barbosa foi o outro brazuca finalista.

Próxima etapa essa semana, dias 2 e 3 de fevereiro, em Anaheim, Califórnia.

Por Luciana Omena

Deixe um comentário