Rock Springs sediou a National High School Finals Rodeo

A National High School Rodeo Association é uma das organizações juvenis que mais cresce, com aproximadamente 12500 estudantes de 42 estados, cinco províncias canadenses e Austrália

Logo depois de finalizar a National Junior High Finals Rodeo, para estudantes do primeiro grau escolar, a National High School Rodeo Association encerrou a National High School Finals Rodeo, circuito válidos para os alunos que estudam no equivalente Ensino Médio, ou segundo grau. As competições aconteceram de 15 a 21 de julho, em Rock Springs, Wyoming, no Sweetwater Events Complex.

Cole Skender

Em jogo, títulos estudantis em 13 modalidades e ainda all-around, melhor equipe e cavalo do ano. A Associação sanciona mais de 1800 rodeios a cada ano. Muitos dos atuais campeões nas categorias profissionais começaram a ver que tinham talento ou definiram que iriam seguir o rodeio como profissão ao participar dos circuitos escolares.

Um deles é Ty Murray, uma lenda do rodeio. Inspirado nele, muitos bull riders chegam à final nacional do rodeio escolar aspirando sonhos altos. Como Cole Skender fez. O jovem de 18 anos de idade, de Crossett, Arkansas, ganhou um total de 157 pontos em duas montarias para conquistar o título nacional High School 2018, no sábado (22). “Estou me sentindo muito bem”, disse Skender, após ganhar seu primeiro campeonato do ensino médio.

McKenna Coronado

Em sua estratégia, Skender não deixou que o palco nacional pudesse distraí-lo do que ele precisava fazer. “Quando tudo começou, havia muita agitação. Todo mundo parecia ficar animado e tudo mais. Eu acertei minha cabeça e tentei me manter focado. Cheguei lá e cuidei dos meus negócios”.

Na rodada final, o jovem se apresentou na última bateria e marcou 71. Ao esperar por sua vez de montar, não deixou o que os outros fizeram – ou não fizeram – afetá-lo. “Eu não estava preocupado com nada além do meu touro. Não me importei com quem estava marcando nota ou caindo. Estava apenas pensando no que eu precisava fazer”.

Ele era um dos favoritos. Passou a semana no topo da tabela de classificação. Sua primeira montaria foi de 86 pontos, pontuação que permaneceu durante toda a semana como a maior pontuação da fase classificatória. Após suas apresentações, ele tentou se divertir um pouco, aproveitando a atmosfera do evento.

Josh Briggs

“Fico feliz de estar no mesmo caminho que Trey Holston, o campeão de Montaria em Touro da NHSFR ano passado. Comecei a montar touros com ele em alguns dos rodeios da CBR”. Austin Herrera foi o segundo colocado, com 149 pontos, e Patterson Starcher terminou em terceiro com 146 pontos. Skender é o primeiro cowboy do Arkansas a vencer a NHSFR desde Chase Outlaw, campeão em 2009.

Está ai outro nome para se inspirar. Outlaw começou no rodeio escolar e hoje disputa com a elite dos atletas de Montaria em Touros no campeonato mundial da PBR. Skender e Outlaw sem conhecem bem, moram na mesma rua. “Estar com ele é sempre positivo, pois posso ouvir ótimas histórias sobre os rodeios que ele vai e tudo sobre como são cada montaria. Acho que é muito legal ser amigo dele”.

Também foram campeões da NHSFR esse ano:

Barrel Racing – Amanda Butler, de Payson, Utah – 52s139

Bareback Riding – Daylon Swearingen, de Piffard, N.Y – 229 pontos

Boys Cutting – Carson Ray, de Groveton, Texas – 448 pontos

Breakaway Roping – Cassie Miller, de Florence, Arizona – 8s1

Tie-Down Roping – Trae Smith, de Georgetown, Idaho – 28s78

Girls Cutting – McKenna Coronado, de Kanarraville, Utah – 446 pontos

Goat Tying – Erryn Hodson, de Hooper, Utah – 22s39

Pole Bending – Brooklyn Gunter, de Sulpur, Louisiana – 60s102

Saddle Bronc Riding – Cash Wilson, de Wall, South Dakota – 217 pontos

Steer Wrestling – Jesse Keysaer, de Culleoka, Tennessee – 14s17

Team Roping – Breck Ward, de Jerome, Idaho, e Trae Smith, de Georgetown, Idaho – 19s65

Reined Cow Horse – Josh Briggs, de Pilot Point, Texas – 877 pontos

Por Luciana Omena
Fonte: NHSRA e PBR

Deixe um comentário