Rodadas da Final Mundial da PBR conta com vitória de brasileiros

Maurício Moreira no sábado e Luciano de Castro no domingo foram os grandes vencedores, entrando na lista dos possíveis candidatos ao título da PBR. No ranking final, João Ricardo Vieira perdeu a liderança para Daylon Swearinger e Kaique Pacheco segura a terceira colocação mesmo com o pé quebrado

Final de semana movimentado para os brasileiros na grande Final da PBR, realizada na arena Fort Worth, no Texas. Nas rodadas de sábado e domingo, tivemos dois brazucas se destacando, e conquistando as etapas.

Primeiro Maurício Moreira, na etapa de sábado, brilhou na arena e garantiu a sua vitória. Foi uma noite acirrada, com sete montarias com pontuações acima dos 90 pontos, maior número em uma mesma noite na Final, desde 2008.

Moreira montou com sucesso WSM’s Jive Turkey, levando 94,25 pontos, o que lhe garantiu a vitória, US$ 35 mil pela maior nota da noite, um bônus de 89 pontos e com tudo isso, a quarta colocação no ranking final.

Agora, com este resultado incrível, ele entra no grupo principal na luta pelo título.

Seguindo a lista dos cinco melhores colocados de sábado, Daylon Swearinger fechou a rodada no segundo lugar. O atleta conquistou a segunda maior nota da noite, 93 pontos e até então diminuía sua nota com relação a João Ricardo Vieira, que ainda liderava o ranking, para apenas 3,01 pontos.

O terceiro lugar foi para Josh Frost, que fechou a rodada com 92,75 pontos, seguido de Kaique Pacheco, com 91,75 e Luciano de Castro, com 91,25 pontos.

Rodada de domingo da PBR

Já no domingo, outro brasileiro se destacou na arena: Luciano de Castro. O brasileiro montou Mike’s Motive, ganhou 89 pontos e saltou duas posições no ranking final, subindo para a quarta colocação, com apenas 262,49 pontos atrás do líder.

Por falar em líder, Daylon Swearinger reassumiu a liderança no ranking mundial nesta rodada, ao terminar a noite no segundo lugar com 89,5 pontos

João Ricardo Vieira teve uma rodada com 100% de aproveitamento, terminou a noite em sétimo lugar, e como resultado, perdeu seu posto por 16,99 pontos de diferença.

Andrew Alvidrez terminou a rodada no terceiro lugar e Kaique Pacheco, mesmo com o pé direito quebrado, terminou em quarto lugar, segurando sua terceira colocação no ranking final. Ele está apenas 107,49 pontos atrás do líder Swearinger.

Outro brasileiro que se destacou na noite foi Ramon de Lima, que com 88,75 terminou a rodada no sexto lugar.

Top 5 do Mundial da PBR

A próxima rodada da Final da PBR começa com quatro brasileiros ocupando o Top 5 do ranking:

1. Daylon Swearingen (981,49 pontos)
2. João Ricardo Vieira (-16,99 pontos)
3. Kaique Pacheco (-107,49 pontos)
4. Luciano de Castro (-262,49 pontos)
5. José Vitor Leme (pontos)

Próxima rodada da PBR

A etapa faz uma pausa agora e retorna no dia 19, para a realização das cinco últimas rodadas que se encerram no dia 22 de maio.

A cada round os competidores que obtiverem notas recebem bônus de acordo com sua colocação e também pela montaria qualificada. Os pontos obtidos a cada round, mais os bônus ganhos pela colocação geral na somatória das notas dos oito rounds são somados ao que cada competidor tem acumulado no ranking para definir o campeão mundial da temporada, que levará o prêmio de US$1 milhão.

Façam suas apostas! Quem será o campeão? Será que mais uma vez o título ficará nas mãos de um brasileiro? Vamos acompanhar!

Por: Camila Pedroso

Fonte: PBR Brazil/ PBR

Fotos: PBR Brazil/ PBR

Mais notícias no portal Cavalus