Rodeio de Fort Worth acontece em nova arena

A Dickies Arena foi um pedido da população e está sendo inaugurada durante o rodeio anual e lendário da cidade

O Fort Worth Stock Show & Rodeo é realizado há 124 anos. Portanto, o mais antigo rodeio e mostra de gado do mundo. Há 76 anos acontecia no Will Rogers Coliseum, um dos locais mais tradicionais de eventos western, em Fort Worth, Texas. Contudo, a história mudou em 2020.

“Em 4 de novembro de 2014, os cidadãos de Fort Worth votaram ‘esmagadoramente’ a favor de uma nova arena multiuso para a comunidade”, explica a Trail Drive Management Corp, entidade operacional sem fins lucrativos que gerencia a Dickies Arena

A arena em Fort Worth, que custou US$ 540 milhões, complementa o Will Rogers Memorial Center. De acordo com as expectativas – não só da população, bem como dos gerentes – é um local moderno para eventos de todos os tipos.

Assim sendo, a ideia é realizar nela shows, eventos esportivos, eventos comunitários e, claro, as performances do Fort Worth Stock Show & Rodeo. “A instalação é o resultado de uma parceria público-privada pioneira”, reforçam os gestores.

De modo que se uniram para que o projeto saísse do papel a cidade de Fort Worth, o condado de Tarrant, o estado do Texas e um grupo de participantes do setor privado. Incluindo, sobretudo, fundações, indivíduos e organizações.

 A Dickies Arena será de propriedade da cidade de Fort Worth e gerenciada pela Trail Drive, liderada por Edward Bass, empresário e filantropo.

Rodeio de Fort Worth acontece em nova arena

Rodeio

Desde a primeira edição em 1896, o Fort Worth Stock Show & Rodeo é uma das etapas mais esperadas da PRCA. Os organizadores querem que não só os atletas, mas também o público se sinta em uma verdadeira e autêntica experiência do estilo de vida western. Dessa forma, são 24 dias de evento – sendo 16 de rodeio – na maior cidade do Texas.

A nova Dickies Arena está abrigando eventos como West Ranch Rodeo, Mexico Celebraciõn, Cowboys of Color Rodeo, Bulls Night Out Extreme Bull Riding, Rodeo X Extreme Team Competition e a etapa da PRCA. Tudo de 24 de janeiro a 8 de fevereiro. Sem contar em provas de diversas modalidades e exposição de gado e outras raças.

Nas sete modalidades, os atletas estão divididos por turma, onde fazem em cada uma duas rodadas. Terminadas as preliminares, as melhores notas ou tempos passam de fase para a semifinal e depois final. Os brasileiros Junior Nogueira (Laço Pé) e Marcos Alan Costa (Laço Individual) estão na disputa e já montaram na turma 5, entrando na zona de classificação.

Dustin Boquet

Xtreme Bulls

Inaugurada em outubro do ano passado, a Dickies Arena teve seu primeiro evento de rodeio durante o Fort Worth Stock Show & Rodeo em 21 de janeiro. A primeira etapa do Division 1 Xtreme Bulls Tour 2020. A saber, 9300 fãs – capacidade máxima na configuração da arena para o rodeio – lotaram as arquibancadas para assistir.

A espera valeu a pena para Dustin Boquet. O bullrider da Louisiana assumiu a liderança após o primeiro dia de competição. Por fim, os 175 pontos em duas montarias lhe deram a vitória. “Esse sempre foi meu objetivo, vencer uma etapa do Xtreme Bulls. Estou muito emocionado”, reforça Boquet, 25 anos.

Com o que ganhou, o atleta agora lidera o ranking mundial de Montaria em Touros da PRCA ao somar US$ 29.085,62. Resultados até o momento, clique aqui.

Fonte: Cowgirl Magazine e PRCA
Fotos: PRCA

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

Deixe um comentário