Confira resumo da participação dos brasileiros no campeonato mundial de rodeio

A Professional Rodeo Cowboys Association já distribuiu em 2025, até agora, $46.529.006,00; a entidade sanciona cerca de 600 rodeios por temporada

Acompanhar a performance dos brasileiros no campeonato mundial de rodeio é gratificante, mas também angustiante. O ranking mundial da Professional Rodeo Cowboys Association é medido por dinheiro ganho nas etapas, então, se não tiver premiação não se posiciona bem. Aí que mora a parte tensa da história. A cada rodada, a gente fica torcendo para que eles ganharem boas colocações nos rodeios.

A notícia boa dessa semana é Junior Nogueira (foto de chamada) alcançando o top 5 no Team Roping. Com cerca de $30 mil ganhos nos últimos dias, ele saiu de 12° para 5° colocado no ranking mundial do Laço Pé, com total acumulado de $100.166,85 em prêmios. Entre os rodeios que ele pontuou, ao lado do seu parceiro Kaleb Driggers, estão Ogden Pioneer Days, em Ogden, e Spanish Fork Fiesta Days Rodeo, em Spanish Fork, ambos Utah; Dodge City Roundup Rodeo, em Dodge City, Kansas.

Entre essas etapas de sucesso nas últimas duas rodadas, Juninho e Kaleb venceram duas. Deadwood Days Of ’76 Rodeo, em Deadwood, South Dakota, e Wild Bill Hickok Rodeo, em Abilene, Kansas. Mais do que nunca, o bicampeão mundial de Laço Pé, ídolo brasileiro, chega perto da sua 11ª National Finals Rodeo seguida.

A temporada regular do campeonato mundial de rodeio da PRCA se encerra no final de setembro, e os 15 mais bem pontuados do ranking se classificam. O líder do Laço Pé é Colter Todd, com $139.770,92.

Confira resumo da participação dos brasileiros no campeonato mundial de rodeio
Rodeio em Dodge City, Kansas, onde os brasileiros pontuaram, estava assim, debaixo de chuva. Inclusive, a organização do Dodge City Roundup Rodeo cancelou algumas apresentações para preservar a integridade de competidores e animais

Marcos Alan Costa também melhorou de posição. Após passar semanas figurando na casa do 30° lugar, recentemente ele tinha subido para 25° e agora é o 20° colocado no Tie-Down Roping. O laçador brasileiro pontuou bem no famoso Cheyenne Frontier Days, o rodeio de Cheyenne, Wyoming, que aconteceu de 19 a 27 de julho, terceiro lugar, empatado com Dylan Hancock e Chase Webster, todos marcando 10s5 e levando $3.462,00 cada.

Marquinhos também ganhou dólares no Spanish Fork Fiesta Days Rodeo, em Spanish Fork, Utah, e no Dodge City Roundup Rodeo Dodge City, Kansas. Culminando com uma vitória no encerramento da rodada, no Kansas’ Biggest Rodeo, que aconteceu em Phillipsburg, Kansas, de 31 de julho e 2 de agosto. O brasileiro marcou 8s6 para vencer, embolsando $3.484,00. Ele agora tem um total de $69.709,74 em ganhos no ranking.

Nos Três Tambores, a pouco tempo comemoramos a entrada de Keyla Polizello Costa ao top 15 do ranking mundial pela primeira vez desde que chegou aos Estados Unidos. Após uma boa sequência de rodeios, ela voltou a pontuar, em Dodge City, Kansas. Na atualização do ranking em 1° de agosto, a brasileira agora ocupa a 24ª colocação, com $57.887,14. De qualquer modo, ainda tem muito chão pela frente até o final de setembro, ela está com ótimos cavalos. Nós continuamos na torcida, por ele e pelos meninos também.

Fique por dentro de tudo que acontece na PRCA clicando aqui.

Fotos: Arquivo/Divulgação
Leia mais notícias aqui