PRCA desembarcou em Oakdale nos dias 14 e 15 de abril para mais uma etapa
Junior NogueiraCompetidores de todas as modalidades foram ao Saddle Club Rodeo, em Oakdale, Califórnia para tentar boas classificações visando somar pontos para o ranking mundial da Professional Rodeo Cowboys Association. Foram US$ 117.773,00 de premiação total aos atletas. Com um tempo de 6s9, o brasileiro Juninho Nogueira e seu parceiro Kaleb Driggers empataram como o sexto melhor tempo do primeiro round no Team Roping. Na segunda rodada eles fecharam o relógio em 7s4, terminando o rodeio com a soma de 14s3, a segunda melhor do final de semana.
Pontuar é importante. Não foi um rodeio de altos prêmios, eles chegaram a pouco mais de US$ 3 mil, contando as duas rodadas e a premiação final, mas cada dólar é importante. Juninho, nosso atual vice-campeão mundial, subiu algumas posições. Estava lá pela 30ª posição e agora é o 22° do mundo. Para figurar no ranking que classifica para a NFR, faltam sete posições apenas.
A vitória no Team Roping foi de Spencer Mitchell e Clay O’Brien Cooper, uma dupla recém-formada. Na primeira rodada eles foram empatados com Juninho e Kaleb, 6s9, e na segunda laçada marcaram 5s9, o menor tempo, para somar 13s9 no total e levar o prêmio. “Clay me ligou cerca de dois dias antes de Oakdale e perguntou se eu queria laçar com ele. Essa é uma oportunidade que você não quer deixar passar, ele é uma lenda no esporte”, disse Mitchell.
Spencer Mitchell e Clay O’Brien CooperCooper já se classificou para a National Finals Rodeo nada menos que 29 vezes e é sete vezes campeão mundial (1985-89, 1992, 1994). Mitchell também foi finalista, duas vezes, em 2011 e 2012. “Enquanto as coisas correrem bem, continuaremos laçando juntos, por quanto tempo conseguirmos”. Se um laçador decidir trocar de parceiro, a primavera é a melhor época para isso. É o que pensa o veterano Cooper, acrescentando que Oakdale é basicamente o começo dessa temporada de primavera.
Além de ser muito empolgante começar uma nova parceria com vitória, Cooper também estreou sua nova montaria. Maximus, um Quarto de Milha de 13 anos de idade. “Estamos começando a conhecer um ao outro, ficando confortáveis”. Essa não foi a primeira vitória de Mitchell em Oakdale, em 2012 ele ganhou com Broc Cesta. Para Cooper, também foi sua segunda vitória em 30 anos que ele corre nesse rodeio. Mitchell agora é o 10° do ranking de Laço Cabeça e Clay o 32° no Laço Pé. “Há muitos bons rodeios chegando e estamos felizes por nossa parceria parecer algo que pode ser realmente ótimo”, encerrou Cooper.
Foram campeões também em Oakdale: Bareback – David Peebles (88 pontos); Steer Wrestling – Blake Knowles (9s6); Saddle Bronc – Hardy Braden (80 pontos); Tie-Down Roping- Kyle Dickens (17s9); Barrel Racing – Lynette Clyde (17s72); e Bull Riding – Boudreaux Campbell (90 pontos).
Por Luciana Omena
Fonte e Foto: PRCA