Competidor brasileiro de Apartação conquistou no total seis premiações na edição de 2020 da Abilene Spectacular, realizada no Taylor County Expo Center, em Abilene, no Texas

Depois de um 2019 recheado de conquistas nos Estados Unidos, o competidor brasileiro de Apartação Rodrigo Taboga já iniciou a temporada 2020 com o pé direito. Afinal, na primeira prova do ano da modalidade em solo americano ele já garantiu dois primeiros lugares, sendo seis premiações no total.

Contudo, o resultado era mais do que esperado depois de uma primeira temporada completa avassaladora do competidor na NCHA na temporada passada. Ao decorrer das provas que participou em 2019, Rodrigo Taboga chegou a ser chamado de ‘maravilha do Brasil’ em decorrência de sua constante presença no pódio dos eventos.

Portanto, na edição 2020 da Abilene Spectacular não seria diferente. As disputas para os competidores das categorias Abertas do evento foram realizadas de 6 a 9 de janeiro, no Taylor Country Expo Cente, em Abeline, no Texas. 

Rodrigo Taboga garantiu seis premiações no evento

Das seis premiações que Rodrigo Taboga garantiu no evento, duas foram de primeiro colocado e com direito a nota alta. E  foi na Aberta Limitada 4 anos, montando Sanctus, de propriedade de Scott Durham, de Forth Worth, no Texas. O conjunto obteve a nota 226 e, assim, conquistou o prêmio de U$ 6.000.

Em seguida, o outro primeiro lugar do brasileiro foi valendo pela categoria Aberta Limitada Castrados de 4 anos. Sob a sela de Metallic Time, de propriedade de Beau & Ashley Galyean, de Forth Worth, obteve a nota 220 e garantiu a premiação de U$ 1.829,33

Demais premiações

Ainda na Aberta Limitada 4 anos, Rodrigo Taboga ainda garantiu mais quatro posições. O segundo lugar com Metallic Time, que lhe garantiu a premiação de U$ 4.500. Depois, a quarta posição com de CR Tuff Lucinderella, de propriedade de JH Nail Ranch, de Albany, no Texas. Conjunto obteve nota 218 e garantiu premiação de U$ 2.500.

Leia mais notícias no portal Cavalus

O brasileiro ainda ficou em sexto lugar com Martini in Style, de propriedade de Dottie ST Clair Hill, de Glen Rose, no Texas. E em décimo terceiro com Justa Girl Named Sue, de Ellen Carter, do Dallas, no Texas. Com mais essas premiações, Rodrigo ainda somou mais U$ 2.650 em prêmios.

Por Natália de Oliveira
Crédito das fotos: Divulgação/Abilene Spectacular
Crédito da foto em destaque: Rodrigo Taboga e Metallic Royal Mate