Internacional

Rodrigo Taboga obtém ótimos resultados no Brazos Bash

Mais um evento tradicional da Apartação nos Estados Unidos e mais títulos para o brasileiro Rodrigo Taboga

Desde que chegou aos Estados Unidos para trabalhar, o talento de Rodrigo Taboga se sobressai nos grandes eventos da Apartação. Se os anos anteriores foram especiais, 2020 está sendo ainda mais. O brasileiro, sem dúvida, compete em pé de igualdade contra os mais famosos e ganhadores treinadores da modalidade. Ganha, sobretudo, cada vez mais espaço e respeito.

“O Brazos Bash é uma prova bastante concorrida. Muito difícil, especialmente pela localização. Todos os competidores que moram aqui na região comparecem. E é uma prova que paga bem também. Então, todos os fatores culminaram para que a nota de corte fosse alta. Tivemos que ‘suar a camisa’ para passar para as finais”, conta o brasileiro.

Acima de tudo, resultados muito prazerosos em sua opinião. “Com o Sanctus, ficamos com segunda melhor nota e o terceiro lugar devido a um empate no primeiro lugar. O fato de ter ficado no Top 3 foi fantástico, devido a qualidade dos cavalos de quatro anos e dos conjuntos. Sem contar nos demais resultados. Estou muito feliz e muito agradecido a Deus por tudo que tem acontecido”.

Mais um evento tradicional da Apartação nos Estados Unidos e mais títulos para o brasileiro Rodrigo Taboga; campeão e reservado 5/6YO
Rodrigo coleciona vitórias importantes

Resultados

O feito mais recente, então, foi durante o Brazos Bash, uma das mais tradicionais provas de Apartação dos Estados Unidos. Acontece desde o dia 16 de setembro na Silverado On The Brazos Arena, em Weatherford, Texas. Com as provas da Open encerradas, saldo totalmente positivo para o brasileiro. Em primeiro lugar, Rodrigo Taboga foi campeão e reservado campeão da Classic Open Limited, para cavalos de cinco e seis anos hípicos.

Com Rocky Mountain Blues marcou 226,5 pontos, enquanto que com Metallics Mvp a nota foi 224,5 pontos. Ele também entrou nessa final com Hottshot, quinto lugar nota 221, The Dewd, sexto lugar nota 220 e Metallic Royal Mate. No Brazos Bash são elegíveis competidores com ganhos de até US$ 400 mil no começo do ano, por isso Rodrigo pode competir na Limited também.

Na Classic Open ele não fez final, contudo no Derby para animais de quatro anos e no Futurity, animais de três anos, o brasileiro obteve outros bons resultados. Sanctus (foto) foi seu companheiro de pódio mais uma vez. Com 225,5 pontos ficou em terceiro lugar no Derby Open (segunda melhor nota). Rodrigo fez final também na Limited Open com Reyzin Cash. Por fim, mas uma final com Generator na Open Futurity.

O ranking ainda não foi atualizado, mas Rodrigo Taboga deve ultrapassar meio milhão em ganhos nos próximos dias. Em 2020, o brasileiro é o quarto melhor competidor hoje. Estatísticas são importantes, se bem que vê-lo se sair tão bem assim nas maiores pista do berço da modalidade é ainda mais especial. 

Resultados completos, clique aqui.

Por Luciana Omena
Crédito da foto: Cutting Horse Central

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

X