Sua família tem tradição e muitos títulos, provando que o talento também está no sangue
Sem dúvida, Ronnie Rice escreveu seu nome na história da Apartação mundial. É um dos principais treinadores e competidores da modalidade, beirando os US$ 6 milhões em ganhos. Membro do NCHA Hall of Fame e tricampeão do NCHA Futurity. Baseado em Centreville, Texas, faz parte de um seleto grupo de profissionais de sucesso no meio equestre.
Antes de mais nada, seu primeiro NCHA Futurity Ronnie Rice conquistou em 1998, com Dainty Playgirl (por Freckles Playboy em Dainty Lena). Em seguida, repetiu o feito em 2001, ao apresentar San Tule Freckles (por Freckles Playboy em San Tule Lur). Já em 2011, foi reservado campeão, com Jewel Bars Cat. Para voltar a reinar em 2012, seu terceiro título, co-campeão com CR Tuff Hearted Cat (por Woody Seja Tuff em CR Cats Meow).
São mais de 28 finais da prova mais importante da temporada e a alegria de ter treinado e apresentado grandes animais como Freckles Fantasy, Smart Sugar Badger, Hickorys Farmer, entre outros. Sem contar êxito em todas os demais eventos de destaque da modalidade. Contudo, ele tem um arrependimento: “Ter colocado a Apartação como parte mais importante do meu dia a dia durante um bom tempo em detrimento da minha família.”
Sua família tem raízes na Apartação. Ronnie Rice é irmão de Sonny (que iniciou a dinastia) e Raymond, tio de Boyd, Tag, Matlock, e tio-avô de Tarin e Tatum. Todos ‘astros’ da modalidade e ganhadores de muitos dólares em prêmios. Incluindo Boyd e Tarin, que ultrapassaram a marca dos US$ 3 milhões em ganhos. Por conta dos pioneiros, todos os descendentes já nasceram dentro do esporte e tornaram-se grandes competidores e treinadores.
Fonte: chtolive, Center Ranch
Crédito da foto: Cedida/Center Ranch