Ryan Dirteater enlouqueceu os fãs ao vencer em seu estado natal

Para o brasileiro Dener Barbosa, o segundo lugar lhe garantiu a liderança do mundial da PBR pela primeira vez na carreira

Foi um público recorde na Chesapeake Energy Arena, em Oklahoma City, que presenciou a vitória de Ryan Dirteater, de Hulbert, Oklahoma, pela terceira etapa da Professional Bull Riders em Oklahoma. No domingo, 21 de janeiro, ele marcou nada menos que 93.25 pontos, a maior da temporada até agora, em cima de ninguém menos que SweetPro’s Bruiser, um dos melhores touros da atualidade.

Com 100% de aproveitamento, o atleta de 23 anos não só levou sua primeira vitória na temporada 2018, como foi a primeira vez que ganhou uma etapa em seu estado natal. Com o título, Dirteater somou 545 pontos para o ranking mundial e US$36.700,00, e é agora o quarto melhor do mundo, ganhando 17 posições.

Ryan Dirteater

Com três paradas em três touros, quem brilhou também foi o brasileiro Dener Barbosa, de Paulo de Faria, terminado em segundo lugar. Ele ganhou 340 pontos para o ranking, US$17.075,00 e agora é o líder do mundial pela primeira vez em sua carreira na PBR americana. Foi finalista nos três eventos realizados até agora, ficando em décimo primeiro lugar em New York, quinto lugar no 15/15 no mesmo evento, terceiro em Chicago e agora vice-campeão em Oklahoma City.

Segundo análise do nosso parceiro Eugênio José, o brasileiro está com o mesmo aproveitamento que tinha quando montava na PBR brasileira. Se contarmos apenas as etapas da primeira divisão, ele venceu dez dos onze touros que montou até agora nesta temporada, com aproveitamento de 90,91 %. Nas etapas de acesso, o aproveitamento é de 77,80%, tendo Dener vencido sete dos nove touros que montou. Como o ranking mundial soma tudo, o brasileiro tem 85% de sucesso nesse começo da temporada 2018.

Dener Barbosa

Essa performance não é espanto para mais ninguém. Desde que chegou à PBR americana, no final de 2016 para a disputa da final da categoria de acesso, seu talento é inegável. Na temporada passada ele disputou o Rookie Of The Year e só não ganhou porque era o momento de José Vitor Leme, mas Dener brilhou.

Entre os brasileiros, também pontuaram Fabiano Vieira, Eduardo Aparecido, José Vitor Leme, Valdiron de Oliveira, Ramon de Lima, Silvano Alves, Alex Marcílio e Wallace Vieira de Oliveira. Após três etapas, no top 20 do ranking mundial, além de Dener (1°), estão Claudio Montanha Jr (5°), Valdiron de Oliveira (6°), Eduardo Aparecido (7°), João Ricardo Vieira (8°), Kaique Pacheco (12°), José Vitor Leme (17°) e Lindomar Lino (18°).

A próxima parada da 25th PBR: Unleash The Beast – Anniversary Tour será em Sacramento, Califórnia, dias 26 e 27 de janeiro.

Fotos: Andy Watson/Bull Stock Media

Deixe um comentário