Salto, Laço e Tambor: brasileiros no pódio em provas internacionais

O Winter Equestrian Festival acontece na Flórida sempre com presença de brasileiros; veja também boa classificação de Marcos Alan na PRCA; Keyla Polizelo e um cavalo de brasileiro nos Três Tambores

Entre os brasileiros no pódio em provas internacionais, teve um no top 3 da edição 2021 do Winter Equestrian Festival, que abriu calendário no dia 6 de janeiro. Competidores de todo o mundo, mesmo com algumas restrições de translado, estão no famoso Palm Beach International Equestrian Center, em Wellington, Flórida.

Sem dúvida, um retorno bem-vindo ao maior e mais antigo circuito de Salto mundo. Vale lembrar que as duas últimas semanas do evento ano passado foram canceladas por conta do início da pandemia. O WEF 2021, portanto, terá duração de 13 semanas, seguindo até 4 de abril.

E como de praxe, os brasileiros do Salto já começaram bem a competição. Só para exemplificar, a participação brasileira costuma ser forte. Esse ano não deve ser diferente, embora com participações pontuais. Já que cavaleiros e amazonas que estão no Brasil têm restrições de viagem impostas pela pandemia.

Assim sendo, o primeiro resultado positivo chegou já nessa segunda semana de competições. Na quinta-feira, 14, Cassio Rivetti (foto) fez terceiro lugar com Genesis. O top brasileiro garantiu o prêmio no Internacional 3* WEF Challenge Round 1, a 1.45m, ao zerar os dois percursos e marcar 43s156 no desempate.

Dos 70 conjuntos, 17 zeraram a primeira volta. Somente três voltaram a zerar na principal disputa de Salto do dia. Na mesma prova, oitavo lugar para Rodrigo Pessoa e Calle, 4 p.p. na segunda volta. No sábado, 16, Eduardo Menezes emplacou um nono lugar com H5 Quintol. Quatro pontos perdidos na primeira volta durante o Wellington Regional Medical Center Grand Prix CSI3*.

Resultados completos, clique aqui.

Winter Equestrian Festival no Salto; PRCA no Laço; Fort Worth e Arizona no Tambor; confira a atuação dos brasileiros nesse final de semana
Marcos Alan – Foto: Cedida

PRCA

Passando para o campeonato mundial de rodeio completo, um laçador entra nesse time dos brasileiros no pódio do final de semana. Aliás, um rodeio que sempre ‘deu sorte’ ao brasileiro Marcos Alan Costa terminou no último dia 16 de janeiro. Sandhills Stock Show & Rodeo, em Odessa, Texas.

Marquinhos fez sua laçada no meio da semana e somente depois das performances de todas as turmas pode comemorar o sétimo lugar. No Tie-Down Roping, seu tempo foi 7s9, empatado com Shane Hanchey.

Antes de mais nada, o ranking mundial da PRCA é medido por dinheiro ganho nas etapas. Com alguns dos maiores rodeios cancelados ou adiados agora no começo de ano, todos os competidores adequaram suas estratégias. No momento, Marquinhos é o 20° colocado no Tie-Down Roping com US$ 3.674,71.

Outro brasileiro somou dólares nesse rodeio. Na Montaria em Touros Alex Cardozo foi oitavo colocado ao marcar 81 pontos. A saber, ele disputa simultaneamente os circuitos da PRCA e da PBR.

Outras informações, clique aqui.

Três Tambores

Mais brasileiros no pódio, agora na prova de Três Tambores. Mais um fim de semana de rodeio em Fort Worth, Texas para a brasileira Keyla Polizelo. O Cowtown Coliseum, no coração do Stockyards, realiza um rodeio por final de semana e ela ficou em terceiro lugar no dia 16 de janeiro.

No Arizona, durante o Greg Olson Futurity & 5D Derby, teve cavalo de brasileiro ganhando dólares. Mended Heart, de propriedade do criatório B2B Ranch, ficou em segundo lugar no 2D da categoria Derby, sob condução de Lacey Harmon. O conjunto marcou 17s077. Assista a passada clicando aqui.

Nesse mesmo evento em Buckeye, Arizona, vale destacar a vitória de Kassie Mowry e Sand In My Socks no Slot Race. Com toda a certeza, um conjunto que os amantes do Tambor devem prestar atenção ao longo do ano.

Por Luciana Omena
Crédito da foto de chamada: Divulgação/Arquivo Pessoal

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus