Internacional

Santiago Lambre vence GP mais ‘rico’ da segunda semana do WEF

O Festival de Inverno de Salto da Flórida segue sua programação de 12 semanas e US# 13 milhões em prêmios

O mexicano Santiago Lambre conduziu Cetano van Aspergem Z para a rápida vitória do NetJets Grand Prix CSI2 * no sábado, 18 de janeiro. Dessa forma, durante o ‘Saturday Night Lights’ o GP pagou US$ 73.000,00 aos concorrentes, maior prêmio da rodada.

A prova fez parte da programação do Winter Equestrian Festival 2020, que acontece até dia 29 de março no Palm Beach Equestrian International Equestrian Center, em Wellington, Flórida. Serão 12 semanas consecutivas de provas de Salto, principalmente, e Adestramento, premindo no total com US$ 13 milhões.

O medalhista olímpico na conquista do ouro por equipes dos Estados Unidos, McLain Ward – com Jet Blue -, tinha o tempo mais rápido – 43s60 – quando Santiago Lambre (foto) entrou em pista. Parou o relógio em 40s22 garantindo a vitória.

Há quase três anos montando Cetano van Aspergem Z, Santiago Lambre comentou que é um animal realmente rápido. “Este é o primeiro ano em que tenho cinco ou seis cavalos para competir no WEF. Por isso, planejo saltar toda semana e acho que tenho cavalos competitivos para isso”.

Santiago Lambre vence GP mais ‘rico’ da segunda semana do WEF

Eric Lamaze, com Idalville D’esprit, carimbou a segunda posição – 40s26 -, enquanto Ward ficou em terceiro. Todos com duplo zero. O brasileiro Rodrigo Pessoa garantiu o sétimo posto com Venice Beach, uma falta na primeira passagem.

Além disso, Rodrigo também ficou com um quarto lugar no $37,000 Equinimity WEF Challenge Cup Round 2 CSI2* que aconteceu na quinta. Também com Venice Beach anotou um duplo zero em 38s82. A segunda rodada do WEF aconteceu de 15 a 19 de janeiro. Para os resultados completos de cada semana, clique aqui.

Fonte: PBIEC
Fotos: Sportfot

Veja mais notícias da modalidade Hipismo no portal Cavalus