O último importante pré-futurity da temporada americana de Rédeas antes da prova principal
A vitória de Craig C. Schmersal no Southwest Reining Horse Association Open Futurity, em Ardmore, Oklahoma, ascende um pouco mais a expectativa para o NRHA Open Futurity daqui a pouco menos de um mês. Shining On Ruf, que está sob as rédeas de Schmersal (foto) há apenas dois meses, marcou 225 pontos e impressionou o treinador.
Cada competidor pode apresentar apenas três cavalos em Oklahoma City e as provas de pré-futurities ajudam os cavaleiros a decidir qual animal levar. Schmersal, campeão do NRHA Open Futurity 2017, ainda não resolveu entre os cinco potros que são fortes candidatos entre os que estão em treinamento.
O campeão em Ardmore, filho do tríplice coroado Not Ruf At All em Boom Shine Sally, foi iniciado por Bob Ávila para Vaughn C. Zimmerman. Na pista central do Hardy Murphy Coliseum, Schmersal ficou feliz com a forma com que Shining On Ruf respondeu aos comandos. “Gostei muito do que ele me mostrou nessa prova, seus spins e círculos, principalmente. Senti ele muito firme e atento a tudo”.
Outras notícias da categoria Internacional no portal Cavalus
Eles marcaram a maior nota de toda a semana. Dos 63 cavalos que se apresentaram, Schmersal ainda colocou mais dois no top 15: com Red Dirt Paleface marcou 222,5 pontos para ficar em sexto, a quinta melhor nota; e com Pale Whiz, 221 pontos, 11° lugar, a sétima melhor nota. Ambos empatados com outros conjuntos.
Brasil
Com Gunnabeabrightstar, Fernando Salgado foi o melhor resultado para o Brasil na categoria Open Futurity. Ficou em quarto lugar, terceira melhor nota, 224 pontos no Nível 4. Eduardo Salgado foi sétimo lugar Nível 3 – 14° Nível 4 – da mesma prova. Com Spooks Dual Rey marcou 221 pontos.
Carlos Deleu, com Toriano Whiz, terminou em quarto lugar Open Nível 1 e nono Nível 2 ao marcar 214,5 pontos; e Marcos Guimarães, com Sonshinewhiz, sexto lugar Nível 1 e 11° Nível 2 ao marcar 214 pontos. Franco Bertolani, Clemerson Barbalho e Ricardo Amaral também competiram.
No entanto, tivemos pódio e primeiro lugar para Renata Lemann e Survivorman. A brasileira foi campeã da categoria Ride & Slide Non Pro Nível 2. “Foi a nossa segunda corrida do dia. Tínhamos marcado 70 na Green Reiner e repetir a nota foi uma ótima surpresa”, lembra ela. Morando em Miami, Flórida, não consegue treinar com frequência.
“Sou psicóloga clínica e trabalho com pacientes difíceis, então o cavalo é algo que me revitaliza. Porém, não consigo ter uma rotina de treinos como todo mundo. Moro em Miami, o Survivorman fica no Texas com o Eduardo Salgado, e eu atendo pacientes online no Brasil e também viajo para o meu país a trabalho constantemente”.
Renata aproveitou mais essa oportunidade para agradecer várias pessoas, incluindo seu treinador Eduardo Salgado. “Só agradeço ao Eduardo por todo o seu trabalho e dedicação comigo e com meus cavalos. E a sua esposa Tatiana e meu primo”.
O 35° SWRHA Futurity aconteceu de 22 a 27 de outubro. Mandy McCutcheon ganhou o Non Pro Futurity com Coronas At Nite, nota 219,5 pontos. Outras informações da SWRHA, clique aqui. Resultados completos, clique aqui.
Fonte: Quarter Horse News
Fotos: Jeremy Fletcher