Evento da NRHA aconteceu na Itália, de 30 de março a 6 de abril. Brasileiro Edvaldo Gonçalves fez a final da Open níveis 1 e 2

A National Reining Horse Association premiou com 162.200,00 Euros os campeões do 11° European Futurity Open, que contou com mais de 300 cavalos na disputa da Open e da Non Pro. Pelo terceiro ano consecutivo, esse prestigioso evento de Rédeas foi realizado em Cremona, Itália. Uma vez que o último cavalo e cavaleiro saíram da pista, a pontuação de 220,5 de Mirko Midili, apresentando SG Icetopman, foi suficiente para dar-lhe o título de campeão do NRHA EuroFuturity Open Nível 4 de 2019.

Para o italiano, treinador profissional pela NRHA, a vitória foi especial por mais de um motivo. Com o pai de SG Icetopman, ele ganhou o primeiro grande título de sua carreira, em 2012, o Italian Reining Horse Association Open Futurity. “Eu já estava de olho no Icetopman desde que ele tinha um ano de idade. Felizmente, Matteo Cappello o comprou ano passado e mandou para que eu treinasse”, conta Midili.

Icetopman e Mirko Midili

O conjunto não foi muito bem no Italian Futurity no final do ano passado. “Mas tive a sorte de continuar treinando-o e poder apresenta-lo no NRHA EuroFuturity. Palavras não podem expressar o quanto é importante para mim ter sido capaz de mostrar sua incrível capacidade atlética e colocar esse título ao lado de seu nome”.  

Midili e Icetopan haviam sido apenas o 14° conjunto na classificatória com 214 pontos. Na final, marcaram excelentes 220,5 pontos para ficar com o título. O segundo lugar, com 219,5 pontos, ficou para a NRHA Million Dollar Rider Cira Baeck, montando NF Shining Whiz. “Minha égua foi muito bem para mim hoje à noite e estou muito orgulhosa dela”, disse Baeck.

Gina Schumacher, filha do campeoníssmo da Fórmula 1, Michael Schumacher, continua colecionando títulos na Rédeas, esporte que o pai apreciava antes do acidente que o deixou incapacitado. Com Colonels Danger Zone voltou ao lugar mais alto do pódio na final da Non Pro. Marcando 217 pontos, ganhou a Nível 4. A amazona tinha marcado a maior nota da classificatória, com seu outro cavalo, e foi certamente um dos nomes da competição.

Colonels Danger Zone e Gina Schumacher

“Por alguma estranha razão, eu sinto muita pressão quando venho a essa prova, então a vitória é duas vezes mais doce”, disse Gina, lembrando que compraram o garanhão ano passado nos Estados Unidos. Depois de apresenta-lo no Tulsa Reining Classic Futurity, o levaram para o CS Ranch na Europa.

Antes de chegar a Cremona, Gina e Colonels Danger Zone tinham estado em pista juntos no Belgium Futurity e depois no Italian Futurity, onde venceram as classificatórias e ficaram em terceiro na final. “Ele foi ótimo para mim esta noite, deu-me a confiança de que precisava e ajudou-me a levar para casa meu segundo título do NRHA European N4 Non Pro Futurity”.

Também foram campeões: Open Nivel 3 – Grischa Ludwig – Gunnanicya MM JB – 219; Open Nível 2 – Giovanni Masi De Vargas – Bugs At Nite – 215,5; Open Nível 1 – Daniela Saupe – Smart N Surprising – 215,5; Non Pro Nível 2 e 3 – Wolfgang Hammer – Chicago Lena – 216; Non Pro Nível 1 – Janine Deana Ketterer – Roadgunner – 209,5.

Val Gonçalves na Itália

O brasileiro Edvaldo Gonçalves, que já tinha morado na Itália trabalhando para outro brasileiro, Franco Bertolani, está de volta ao país, depois de passar um tempo no Brasil e um curto período na Argentina. Val está trabalhando para o Elementa e apresentou dois cavalos nesse NRHA EuroFuturity, classificando bem os dois para a final dos Níveis 1 e 2. Na final, não obteve o resultado esperado. Com Dun For The Nite marcou 205,5 ficando em 16° N2 e 15° N1; e com Ebony Trashya marcou 205, ficando em 18° N2 e N1.

Por Luciana Omena
Fonte: Quarter Horse News
Fotos: Andrea Bonaga

Escreva um comentário