Competidores de Rédeas estiveram por uma semana no calorzinho da Flórida para mais um bom evento desse começo de temporada
O Florida Reining Classic 2018 aconteceu de 20 a 25 de fevereiro, no Jacksonville Equestrian Center, em Jacksonville, Flórida. Várias categorias foram disputadas, entre intermediárias, iniciantes, jovens, aberta e amador. Não é uma prova grande, mas reúne todos os anos alguns dos bons nomes da modalidade. Mais do que isso, atrai muitos jovens e iniciantes para testarem suas habilidades nos esbarros, spins, círculos e trocas de mão, movimentos característicos da Rédeas.
Shawn Flarida e Luckie Moonstone Lil Gunner TwistO Derby Open foi vencido por ninguém menos que Shawn Flarida. Com apenas 48 anos de idade, Shawn Flarida já alcançou muitos sucessos em todo esse tempo que atua como treinador e apresentador de cavalos de Rédeas nas principais provas da NRHA. No final de 2017, com os resultados da temporada, ele foi o primeiro a entrar para a galeria de NRHA Six Million Dollar Rider, ou seja, o primeiro competidor a atingir a marca dos seis milhões de dólares em ganhos pela NRHA. Um dos grandes ídolos da Rédeas no mundo, por seu talento nas pistas, talento em saber detectar quando o cavalo tem estrela e talento fora da pista por sua postura correta sempre.
Flarida apresentou Luckie Moonston e marcou impressionantes 230.5 pontos. Vitória incontestável no nível 4. “Esse cavalo é incrível. Já fiz algumas importantes finais com ele, incluindo NRHA Futurity e Derby, e ele se mantem firme e foi divertido apresenta-lo esta noite”, disse o campeão. Os feitos do cavalo estão elevando os ganhos de sua mãe, My Lucky Moonstone, como reprodutora. Flarida competiu também com o pai dele, Spooks Gotta Gun, outra dupla sensacional.
O Derby Open foi realizado no sábado, 24. Segundo lugar ficou para Dean Brown com Gunnatrashtheplace, empatado com Robin Schoeller e Tinseltown Flash, 225.5 pontos. Shoeller venceu o Nível 3 com o mesmo cavalo. Na Open Intermediate, a vitória foi de Mark E Tunner com Lil Gunner Twist, nota 219.
O Derby Non Pro Nível 4 teve como campeões Emma Lane e Gunner Gump, marcando 219 pontos. O reservado ficou para Janice Lehman e West Costa Willie, com 218.5 pontos. Pela Intermediate Non Pro, o primeiro lugar ficou dividido. Jessicah Keller, com Snip O Sattellite, e Emilia Ruetimann, com Black Haisl Gold, marcaram 216 e dividiram o título.
Tinseltown FlashAno passado Robin Schoeller foi o campeão do Derby. Em 2015, os brasileiros Franco Bertolani e Cristiano Coelho estiveram nessa prova. Franco ficou em quarto no Derby Open Nível 4 e Cristiano também em quarto no Derby Open Nível 1.
Por Luciana Omena
Fonte: Flórida Classic